6 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE GUARDAR NO BANHEIRO

O banheiro é definitivamente, o lugar onde dedicamos o maior tempo aos nossos cuidados pessoais e, por este motivo, é comum que maquiagens, cremes, remédios entre outras coisas, sejam armazenadas lá. A grande questão é que muitos destes produtos, se expostos a condições inconstantes, podem acumular germes, bolor e mofo, e desta forma afetar gravemente sua saúde. Para ajudar você a manter esses problemas bem longe e prolongar a vida útil de todos esses produtos, preparamos uma lista com tudo o que você deve manter bem longe do banheiro!

REMÉDIOS

A inconstância na temperatura do ambiente e o vapor podem alterar as características físicas dos medicamentos, bem como suas propriedades ativas. Mantenha-os em um local seco e fresco e esteja sempre de olho na data de validade.

MAQUIAGENS

Bem longe do banheiro! Sim, assim como os remédios, são produtos super delicados e muito suscetíveis ao desenvolvimento de mofo, alteração da composição e consequentemente à perda da qualidade. E os pincéis não ficam de fora. Expostos à umidade e inconstância na temperatura também podem embolorar e prejudicar drasticamente a saúde da sua pele.

PERFUMES

A combinação oscilação de temperatura + umidade é claramente fatal. Os perfumes, graças a essa fusão, também podem sofrer alterações no aroma e/ou na fixação. O quarto é sempre uma boa opção para armazená-los. Lembre-se de mantê-los protegidos da luz e do calor e em um local arejado.

TOALHAS

Parece absurdo, mas fibras e tecidos são ideias para a proliferação de mofo. Para evitar os indesejáveis pontinhos pretos no seu jogo de toalhas, guarde as peças que não estiverem em uso em outro cômodo, em um local seco e arejado, e após usá-las, lembre-se sempre de estendê-las em um varal.

O mesmo vale para as toucas de banho. Mantenha um gancho no banheiro para pendurá-la assim que terminar de usar.

ALICATES, CORTADORES DE UNHA, LIXAS E PINÇAS

As lixas, também devem ser mantidas longe da umidade para evitar a proliferação de bactérias, já os alicates, cortadores de unha e pinças podem oxidar. Se não houver saída, o ideal é que essas miudezas sejam mantidas dentro de potes ou caixas, dentro do armário.

SECADOR E CHAPINHA

Por último, mas não menos importante: eletricidade e umidade, não combinam.

Pode parecer óbvio, mas esse ainda é um hábito comum. O ideal, é que o secador, a chapinha e outros aparelhos do tipo, sejam guardados bem longe do banheiro, já que a umidade desse ambiente pode enferrujar suas resistências. Se não houver solução, mantenha-os bem fechados dentro do gabinete.

Ah! E caso algum produto, parte da sua casa ou peça de roupa esteja sofrendo com esse problema, aqui no blog você encontra um post com algumas soluções para te ajudar a remover bolor e mofo. Para ler, basta clicar aqui.

Viu só como é simples de entender? Agora você conseguirá prolongar a vida útil de boa parte dos itens que estão no seu banheiro!

Ainda ficou alguma dúvida? Comenta aqui, que a gente te responde!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: