MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

Quem mora em apartamento pequeno sabe que encontrar todos os móveis que precisa, em com medidas proporcionais ao tamanho do lugar onde você mora, é uma missão quase impossível né? Principalmente com os “apertamentos” atuais, onde precisamos nos virar nos trinta para conseguir fazer o melhor proveito possível sem desperdiçar nada das poucas metragens que nos são dispostas. ):

Muitas empresas de móveis estão apostando nessa tendência, que traz versatilidade e praticidade para o dia a dia de quem não pode contar com muito espaço (hoje em dia, todo o mundo, não é? Hahaha). E o mais importante é que isso pode te ajudar a priorizar espaços realmente importantes, como algum móvel ou cantinho que seja para o seu trabalho ou para lazer, além de auxiliar na organização do ambiente. Para quem mora em lofts, kitnets ou mesmo em apartamentos menores, soluções assim podem ser um verdadeiro escape.

Pensando nisso, no post de hoje nós vamos falar de móveis multifuncionais. Não só aquele painel de TV com prateleiras, ou aquele criado mudo que também é gaveteiro. Mas de camas que viram mesas e mesas que aumentam de tamanho. Trouxemos a melhor seleção de fotos pra você se inspirar! Dá só uma olhada:

TELEVISÃO EM SUPORTE GIRATÓRIO

Tv’s em suportes giratórios (painéis ou tubos), podem te ajudar a dividir ambientes, principalmente no caso de lofts, que costumam ter ambientes integrados. Essa facilidade ainda dispensa a compra de um segundo aparelho, caso você opte por uma tv na sala e outra no quarto.

CAMAS RETRÁTEIS OU COM GAVETAS

A cama retrátil pode ser sua melhor aliada na economia de espaço, assim como as camas baús ou camas mais altas, que podem dar espaço à gavetas e nichos para organizar livros.

ECONOMIA DE ESPAÇO NA COZINHA

Existem muitas formas de economizar espaço e os móveis retráteis são sempre a melhor opção, principalmente se o seu apartamento for alugado. Na cozinha, uma ideia interessante é optar pelas mesas retráteis e substituir cadeiras por banquetas, que ocupam menos espaço visualmente e podem ser colocados embaixo de bancadas ou da própria mesa.

HOME OFFICE

 Um homme office com tampo dobrável e fixado na parede pode ser considerado uma verdadeira revolução! São bonitos, discretos e economizam bastante espaço.

LAVANDERIA RETRÁTIL

A área de serviço é um ambiente que também requer um espaço maior porque seus móveis e acessórios são comumente grandes. Nesse aspecto, não há muito o que ser feito, mas um varal e uma tábua de passar retrátil e um cesto de roupas acoplado a uma gaveta, já pode reduzir muito a bagunça visual e o aperto do cômodo.

Legal né? E ainda existem uma porção de outros móveis próprios para quem vive em apartamentos menores.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: