DICAS: DECORANDO UM APARTAMENTO ALUGADO

Decorar um ambiente, é deixar transparecer a sua essência no lugar onde você vive. Quem mora em apartamento alugado, sabe o quanto é difícil deixá-lo com a sua cara. Muitas vezes faz parte do contrato não realizar reformas drásticas, ou quando não é esse o problema, fica o pensamento de “vale a pena fazer modificações em um espaço que não é meu?”.

Pensando em todas essas dificuldades, a gente trouxe uma porção de ideias que dispensam o quebra-quebra, para você se inspirar e deixar o seu cantinho com a sua cara.

ESTANTES E NICHOS

Nichos e prateleiras podem ser excelentes aliados na hora de decorar seu apartamento, mas não para os alugados. Como já dissemos, nem sempre é possível instalá-los nas paredes, já que na maioria dos casos, é preciso fixá-las com parafusos. Uma ideia interessante nesse aspecto, é transformar escadas ou objetos sem utilidade, em prateleiras e estantes. Basta reformá-los para que acrescentem uma outra expressão ao ambiente. Caixotes também são ótimas opções.

ADESIVOS NAS PAREDES DO APARTAMENTO

Papéis de parede autocolantes e adesivos de parede 3D, estão cada vez mais fiéis a diversas texturas e reproduzem com perfeição materiais como madeira ou pedra.

Os adesivos vinílicos para azulejos de cozinha, também são excelentes pedidas e nenhum desses causam danos ao revestimento que está por baixo, podendo ser aplicados, retirados e até trocados com facilidade.

E ainda existem os adesivos com recortes individuais ao redor do desenho. Não cobrem a parede inteira, mas compõem uma decoração linda!

LOUSA

Olha só como os adesivos estão em alta! Se você gosta de desenhar ou de ler frases inspiradoras quando acorda ou enquanto cozinha, o adesivo de lousa é uma escolha excelente! É divertido, prático e também é removível. Apenas tente aplica-lo longe da pia, para que respingos de água não estraguem seus desenhos feitos com giz.

PISOS

Nem só de paredes vive o homem não é mesmo? Ás vezes a gente quer trocar o piso e acha que simplesmente não pode. Mas quem disse que não? Há algum tempo, fizemos um post sobre pisos, onde citávamos o piso vinílico e o laminado, que são excelentes opções. Fixadas por encaixe ou colagem, por cima do próprio piso (ou de uma manta aplicada também sobre o piso), evitam a bagunça de uma reforma, além de serem econômicos e proporcionarem facilidade na remoção.

O deck de madeira é uma outra ideia interessante caso queira redecorar sua sacada. O encaixe funciona dessa mesma forma e também são removíveis

apartamento com piso vinílico

PLANTAS

Como falamos neste post aqui, a ideia de trazer mais verde para casa tem ganhado cada vez mais adeptos. As plantas renovam o ar, deixam o ambiente mais fresco e ainda tornam a decoração super atual, principalmente se você personalizar os vazinhos ou mesmo deixá-las entre os móveis.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: