APROVEITANDO O ESPAÇO DA ESCADA

Para quem vive na missão de aproveitar todos os cantinhos da casa, sabe que cada centímetro do seu imóvel é valioso. Há algum tempo fizemos um post onde explicamos direitinho a diferença entre alguns tipos de escada e pensando nisso, no post de hoje, resolvemos abordar um tema relacionado aos dois universos: otimização de espaço e escadas.

O espaço que fica ali, sob as escadas muitas vezes esquecidinho, pode ser de muita utilidade! Um cantinho de descanso a mais na casa, mais armários, prateleiras, um jardim de inverno, nichos, um bar… As possibilidades são inúmeras! Basta usar a criatividade e claro, ter uma boa noção do espaço que se tem, já que escadas como a caracol por exemplo, costumam aproveitar muito bem o espaço, dispensando a necessidade de fazer algo em seus arredores. Vem ver as nossas dicas e se inspirar com a nossa seleção de imagens!

Lavabo

A adaptação desse espaço sob as escadas á bastante comum, mas apenas para escadas dos modelos reto, em L ou em U.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Escrivaninha

Uma bancada para estudos ou para trabalho, pode ser uma excelente ideia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jardins

A ideia de construir algum tipo de jardim sob as escadas é uma das mais democráticas, porque permite desde a implantação de pequenos vasos, a instalação de um jardim vertical ou mesmo um jardim de inverno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adega e bar

Para os apreciadores de uma boa bebida, uma adega nunca será desperdício de espaço. O bar segue a mesma premissa, mas requer um pouco mais de espaço para que o posicionamento de um balcão e dos acessórios seja bem sucedido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Área de descanso

Ideais para proporcionar um ar um pouquinho mais aconchegante ao seu lar, não requerem nada muito sofisticado. Um belo tapete e algumas almofadas já compõem o ambiente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nichos 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Excelentes para caso falte espaço para guardar pequenos objetos, revistas ou mesmo para expor itens de decoração.

E aí, se inspirou?

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: