RETRÔ X VINTAGE: VOCÊ CONHECE AS DIFERENÇAS?

Quase sempre delicadas e sempre muito marcantes, as décadas passadas estão marcando presença na decoração dos apaixonados por tendências e também, na casa de quem busca projetos repletos de referências nostálgicas.

As diferenças entre o retrô e o vintage podem ser confusas se mal explicadas, mas, como vocês sabem, estamos aqui para explicar tudinho para vocês.

O vintage, é aquela típica decoração que você encontra na casa dos seus avós ou bisavós. Traz artigos originais de época (objetos, móveis, peças do mobiliário, porcelanas, cristais, luminárias, eletrodomésticos, etc.) sem adaptações ou alterações, e podem ser encontrados em antiquários ou lojas do gênero.

Já o retrô faz apenas uma releitura do que era visto antigamente, adequando-se as aspirações e as tendências contemporâneas.    

Se a sua intenção é elaborar um ambiente temático, pode abusar de ambas as decorações, mas se a sua intenção é trazer apenas referências desses universos, é importante mesclá-los com elementos da atualidade.

Uma característica bastante marcante (mas não obrigatória) e que vale a pena ser ressaltada, é que o estilo retrô tende a ser mais colorido e lúdico enquanto o vintage tende a ser mais sóbrio.

Se você se identifica com algum desses estilos, vem ver a galeria de imagens que preparamos pra vocês se inspirarem!

Decoração Retrô

Decoração Vintage

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: