CORES: USANDO O ROSA NA DECORAÇÃO

O rosa pode tornar o ambiente mais enérgico, suave, moderno, elegante ou cheio de atitude. Mas boa parte das pessoas acha que usá-lo na decoração dos ambientes é arriscado, por ser uma cor associada, erroneamente, ao universo feminino ou mesmo ao infantil. E estamos aqui, na missão de provar que não precisa ser assim. Basta prestar atenção no tom usado, com quais cores ele será disposto e onde será aplicado.


ONDE USAR?

Se você ainda está com dúvidas sobre onde e quanto usar, pode começar com pontos específicos. Cadeiras, ladrilhos, almofadas, banquetas, cortinas nos subtons de rosa ou até uma só parede com a cor. São formas sutis de inserí-lo, mas que não passam despercebidas para quem chega no ambiente.
O Rosa Millennial foi aposta desse ano e vai continuar em alta em 2018! Ele traz uma sensação de conforto e nostalgia e por ser uma cor neutra é muito fácil combinar com outras cores.

Outra grande aposta, é o rosa combinado com o branco, preto, o cinza e até o dourado ou rosé gold. Essa escala de cores com a inserção do rosa, é certeira! Produz um ar um pouco mais sofisticado ao ambiente e é bastante democrático quanto ao restante da decoração.


 

E O ROSA PINK?

Mas se você é fã de um rosa mais impactante, a gente tem sugestões lindas também!

Para que o ambiente não fique carregado visualmente, você pode usar a mesma lógica das dicas anteriores e colocar o móvel ou a parede em questão, como ponto de destaque e ornar pequenos objetos de decoração em subtons de rosa, deixando o restante da decoração do ambiente por conta de cores neutras.

No caso de uma parede ou até de um teto colorido (por que não?), opte por móveis brancos que impulsionam a sensação de iluminação do ambiente.

Por mais que contradigam, essa pode ser uma cor bastante versátil e aplicá-la no banheiro pode ser também uma excelente ideia. Pode-se transmitir a sensação de leveza ou de energia (como já dissemos), ao combiná-la tradicionalmente por exemplo ao branco, ao prata, ao dourado ou a cores vibrantes, tudo depende da sua proposta de decoração e do seu estilo.

E aí, gostou das dicas?  Que tal se inspirar e repaginar algum cômodo?

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: