INSPIRAÇÃO: AS POSSIBILIDADES COM MADEIRA MACIÇA

Presente cada vez mais no mobiliário de quem não abre mão de sofisticação e elegância, a madeira maciça tem sido aperfeiçoada ao longo dos anos, chegando a resultados incríveis que vão desde as mais simples cadeiras às mais sofisticadas bancadas.

Dado o valor agregado a essas peças tão requintadas, não poderíamos deixar de fazer um post sobre as infinitas possibilidades que a madeira maciça oferece e os detalhes que devem ser observados na hora da compra, não é?! Então vamos lá!

Como a madeira maciça também atua como um excelente isolante térmico, utilizá-lo em dormitórios e livings pode ser uma alternativa muito interessante, principalmente em se tratando de regiões mais frias.

No banheiro ou em outras áreas molhadas, esse tipo de material por muito tempo não foi recomendado, mas atualmente já conta com uma série de impermeabilizantes que possibilitam seu uso de diversas formas, inclusive nos espaços onde a umidade sobre a superfície do móvel é recorrente.

Na cozinha ou em espaços gourmets, evite o contato direto das peças em madeira maciça com as altas temperaturas, esse contato pode causar manchas no mobiliário em madeira.

As peças em madeira maciça também são excelentes para os amantes do estilo Industrial, do Boho ou mesmo do Escandinavo e sua outra vertente – o estilo Minimalista. De uma forma geral, esse tipo de madeira sempre se comporta muito bem em todos os estilos, agregando sempre muita sofisticação, com um toque de rusticidade.

Para que você não tenha mais nenhuma dúvida e acerte em cheio na hora de comprar o seu móvel, atente-se às nossas dicas principais:

CONHEÇA AS OPÇÕES

A madeira maciça, assim como as muitas outras matérias-primas, possui uma considerável gama de cores, tons e acabamentos. Por este motivo, é importante que você conheça todas as opções disponíveis, para encontrar a que melhor irá compor o seu ambiente.

ATENTE-SE À HARMONIA

Observar as cores pré-existentes nos seus espaços antes da compra do seu móvel de madeira maciça, é fundamental para que haja harmonia e o ambiente não fique sobrecarregado ou poluído visualmente.

OBSERVE A ILUMINAÇÃO

Luzes amareladas ou azuladas demais, podem acabar alterando o tom da madeira. Observar tudo isso antes da compra, é imprescindível para que o resultado final na sua casa, seja exatamente como o esperado.

E aí, gostou? Aqui na Valcenter você encontra móveis de qualidade, com acabamento impecável em projetos individuais e cheios de personalidade, feitos exclusivamente para você! <3

Faça um orçamento com a gente clicando aqui

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: