AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: VOCÊ PRECISA CONHECER

Quem lembra dos Jetsons? O desenho que mostrava uma família futurista vivendo rodeada de tecnologias que não chegavam nem perto da nossa realidade? Com tantos avanços tecnológicos muita coisa agora é possível.

Imagina só poder controlar as câmeras de segurança, a temperatura dos ambientes, as luzes, as cortinas e até o interfone, pelo seu smartphone. Incrível né? A automação residencial propicia toda essa revolução pra gente, visando facilitar ao máximo a nossa rotina e agregando novas atribuições a equipamentos simples, como por exemplo um interruptor.

Através de funções wireless e uma rede wi-fi, a automação residencial é capaz de proporcionar cada vez mais conforto, praticidade, economia de tempo e principalmente segurança às residências. Tudo isso por meio de uma tecnologia sem fio, que funciona à distância e que dispensa intervenção ou supervisão humana. São soluções para quem não tem tempo a perder e não abre mão de praticidade no dia-a-dia.

O QUE É POSSÍVEL AUTOMATIZAR?

Dentro de um projeto de casa inteligente, qualquer eletrodoméstico ou eletroeletrônico que dependa de um comando de funcionamento, pode ser automatizado. As opções são inúmeras e as possibilidades dentro de cada aparelho também são incontáveis e variam de acordo com a preferência de cada um. Além disso tudo, ainda é possível mensurar o consumo de energia elétrica de todos os mecanismos que foram automatizados. Dentre os sistemas que podem ser automatizados estão:

  • Interfones (permissão do acesso de visitas, de onde estiver);
  • Iluminação (intensidade da luz e efeitos, programados);
  • Climatização dos ambientes (temperatura do ambiente);
  • Cortinas e persianas (abertura e fechamento programados);
  • Áudio e Vídeo (acionamento de qualquer funcionalidade do seu home theater pelo seu smartphone);
  • Câmeras de segurança e alarmes (acompanhamento de tudo o que acontece na sua casa através smartphone);
  • Controle de acesso e fechaduras eletrônicas (portas e portões  controlados remotamente);
  • Eletrodomésticos (novos eletrodomésticos com conexão wi-fi, controlados à distância).

 

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: