DICAS: DEIXANDO A CASA MAIS ACONCHEGANTE PARA O INVERNO

Com 19 dias de inverno (mas com temperaturas nem tão baixas assim), podemos finalmente começar a nos preparar para as frente frias, de fato. Hora de retirar os edredons e os casacos do armário e preparar um chocolate bem quente! Mas além disso, o que mais você pode fazer para tornar sua casa mais aconchegante no inverno?

A Valcenter preparou 5 dicas infalíveis para que sua casa pareça ainda mais aconchegante quando o frio estiver batendo à sua porta!

CORES QUENTES

Foto: Reprodução

A gente sabe que não dá para trocar a cor das paredes apenas porque mudamos de estação, mas essas cores também funcionam muito bem, quando presentes em pontos estratégicos da decoração (como veremos nos próximos tópicos).

Tons quentes transmitem a impressão de um ambiente menor, mais aconchegante e consequentemente mais quentinho, sensação ideal para as baixas temperaturas. Marrom, vermelho, laranja… são cores que prometem muito conforto. Aposte!

ILUMINAÇÃO

Foto: Reprodução

Aqui no blog, nós já falamos sobre a influência das luzes de led e de uma boa iluminação indireta nos ambientes. Elas são capazes de proporcionar muito conforto, além de ornamentarem o espaço e evidenciam pontos específicos com muita delicadeza.

MIX DE TEXTURAS

Foto: Reprodução

Aposte em objetos de materiais confortáveis ao tato, como a pelúcia, o algodão e o veludo. São tecidos extremamente quentinhos e que empregam sensação de aconchego aos ambientes, sem muitos esforços.

Faça uso de cortinas com materiais mais pesados e tapetes fofinhos. Eles mudam completamente a cara da decoração e ainda evitam que se tenha contato direto com a friagem, coisa que nem os mais apaixonados pelo inverno, suportam.

Foto: Reprodução

MANTAS, COBERTORES SEMPRE À MÃO

Deixe mantas e cobertores sempre à mão, sobre o sofá e nas camas. Se optar por não cobrir seus móveis com estes adornos, deixe um cesto bonito com as peças, para que continue acessível para você e para seus convidados.

ALMOFADAS

Foto: Reprodução

Adicione uma boa quantidade de almofadas no seu sofá e também nas camas, isso torna qualquer cantinho bem mais convidativo, depois de um dia agitado ou mesmo para um dia de descanso, boas comidas e séries, durante o inverno.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: