CLIMATIZADOR X AQUECEDOR: CONHEÇA AS DIFERENÇAS

Ahhh o inverno! Roupas quentinhas, muitos cobertores, café e chocolate sempre quentes e a nossa casa mais aconchegante do que nunca. Mas quando tudo isso ainda não é suficiente para enfrentar as baixas temperaturas, o que mais você pode fazer para deixar o seu lar ainda mais acolhedor? Que tal investir em um bom aquecedor ou climatizador de ambientes? Não sabe qual a diferença entre eles? Então é só continuar lendo, que a gente te explica direitinho!

AQUECEDOR

Feito para promover o aquecimento do espaço. Costuma ser utilizado em dormitórios e salas, especialmente durante a noite, quando as temperaturas tendem a ser ainda mais baixas.

Existem os aquecedores de resistência incandescente (elétricos e termoventiladores), os aquecedores cerâmicos, os aquecedores à gás e os aquecedores à óleo. As especificações, bem como as vantagens e desvantagens de cada um, variam muito de um modelo para outro. Alguns, são mais indicados para ambientes pequenos. Outros têm um alto desempenho, e por isso são ideais para espaços mais amplos.

Atualmente, também existem aparelhos de ar-condicionado que operam como aquecedores. Nesse caso, essa versátil multifunção vem bem a calhar, uma vez que torna o dia a dia mais prático e auxilia na otimização do espaço. Vale lembrar que por mais que os aquecedores sejam muito seguros, não devem ser mantidos ao alcance de crianças, considerando a probabilidade de causar queimaduras, quando tocados.

CLIMATIZADOR

O climatizador torna o ambiente mais agradável por meio da circulação do ar e também da evaporação da água, podendo amenizar tanto o frio quanto o calor, dependendo da necessidade.

Muito confundido com o ar-condicionado, há diferenças pouco complexas entre eles: enquanto o ar-condicionado emite um ar gelado e promove a troca de temperatura do ambiente externo com o ambiente interno, os climatizadores são responsáveis apenas pela melhora da sensação térmica, refrescando a casa. Apesar de não produzir exatamente o mesmo conforto térmico que um ar-condicionado, o climatizador apresenta a vantagem de consumir bem menos energia — o que, atualmente, é uma característica importantíssima.

RESUMO

Resumidamente, o aquecedor, como sugere o próprio nome, deixa o ambiente mais quentinho. O climatizador ameniza o calor e melhora a sensação térmica, diminuindo ou aumentando a temperatura entre 3 ou 4 graus centígrados.

Viu só como é simples de entender? Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui, que a Valcenter te ajuda!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: