DICAS: ESCOLHENDO A MELHOR TORNEIRA

Pode parecer só mais um detalhe em meio ao caos de uma reforma ou de uma construção, mas as torneiras que você escolhe para os seus ambientes, influenciam não só no bom funcionamento da casa, como também na estética dos espaços. Pensando na importância dessa escolha e na confusão que a quantidade de modelos existentes pode nos causar, preparamos um post super esclarecedor, para você sanar qualquer dúvida e acertar em cheio na hora da compra! É só continuar lendo. Vem!

A estética, o modelo, as funcionalidades, além da praticidade que a torneira pode ou não agregar à sua rotina… tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolhê-la. O mercado nos disponibiliza uma variedade bastante extensa de modelos, e por este motivo, é importante conhecê-los bem. Nos tópicos a seguir, a gente especificou os principais e ainda deixamos dicas importantes para te ajudar a fazer as melhores escolhas: 

TORNEIRA CONVENCIONAL

 A mais popular, também conhecida como “torneira com um volante”, possui apenas água fria e um registro para controle da saída da água.

MONOCOMANDO

Esse modelo  também conta com apenas um comando, mas através dele você controla a temperatura e a pressão da água.

COM MISTURADOR

Essa torneira possui dois registros individuais, um para controle da água fria e outro para água quente. Através do manuseio destes comandos é possível mesclar as temperaturas.

TERMOSTÁTICA

A torneira termostática proporciona escolha prévia do nível da vazão de água e da temperatura. Essa configuração, que acontece antes mesmo de sua abertura, é feita através de um dispositivo presente na própria torneira.

COM SENSOR

São as torneiras que ligam com a aproximação da mão e desligam com o afastamento dela. São econômicas e bastante práticas.

COM FECHAMENTO AUTOMÁTICO

Comumente vista em estabelecimentos comerciais, essa torneira liga quando você pressiona o registro para baixo. A partir disso, ela libera a água por um curto período de tempo e depois interrompe o fluxo automaticamente.  

DICAS

Leve em consideração as suas necessidades, as necessidades do espaço e também suas preferências, em relação ao quesito estético e ao conforto que a peça vai te proporcionar.

No banheiro, no caso de um lavabo comum, uma torneira convencional é capaz de atender muito bem às suas necessidades. Se fizer questão da água quente, os misturadores são opções super eficientes!

Na cozinha, observar a altura e o comprimento antes da instalação é imprescindível para que você tenha mais conforto na hora de lavar louças maiores, como panelas por exemplo. Uma outra dica é optar por torneiras com ducha extensível, elas oferecem ainda mais mobilidade.

NÃO SE ESQUEÇA

As torneiras também fazem parte da decoração. Portanto, na hora da escolha leve em conta o seu gosto pessoal e o estilo do ambiente. Em ambientes com uma pegada mais moderna, se deixe levar pelos modelos mais ousados com acabamentos diferenciados. Nos mais clássicos, opte pela sofisticação.

Atente-se a altura da torneira em relação a cuba e também no comprimento da bica, garantindo que o uso seja confortável e que o jato de água esteja corretamente direcionado para o ralo.

Faça uso de um arejador. Trata-se de uma peça simples e muito barata, que diminui o volume do jato, sem atrapalhar o seu uso. Desta forma, você reduz o consumo de água em até 50%. Se sua torneira não vier com o arejador acoplado, é possível também comprá-lo avulso.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só comprar e instalar a sua torneira, sem problemas!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: