GRANITO, MÁRMORE, SILESTONE, QUARTZO E CORIAN: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

A gente sabe que escolher as pedras que serão usadas em casa, é quase sempre uma tarefa bastante difícil. Normalmente porquê não nos é esclarecido quais as particularidades de cada uma, bem como o melhor uso, suas vantagens e desvantagens.

Por este motivo e por serem dúvidas sempre muito frequentes em nossas lojas, resolvemos trazer todas essas informações no post de hoje, afinal de contas, as dúvidas de vocês, são uma ordem! <3

GRANITO

Das escolhas mais habituais para a pia do banheiro e da cozinha, o granito é sempre a número um. Completamente natural e bastante pesado, possui uma gama de cores e texturas bem ampla e é muito resistente a impactos, tornando-se por isso, pouco suscetível a rachaduras e arranhões mesmo com sua intensa exposição a produtos de limpeza.

MÁRMORE

O mármore é conhecido também como rocha metamórfica, graças a sua formação que acontece pelas transformações físico-química sofridas pelo calcário em altas temperaturas (assim como o granito). Diferente da pedra anterior, o mármore é muito mais poroso, característica essa que o torna muito mais propenso a absorção de líquidos e muito menos resistente a de produtos químicos.

SILESTONE OU QUARTZO STONE

Diferente do que se pensa, não há diferença entre os nomes. A diferença é que Silestone é uma marca registrada e Quartzo Stone é o nome dado a mistura de quartzo + resina.

Unindo a beleza do mármore com a dureza do granito, essa pedra industrializada é muito mais resistente a manchas, riscos, produtos abrasivos e impactos de objetos pesados. Sua baixíssima porosidade impede a absorção de líquidos e por ser a única pedra do mercado com proteção antibacteriana, não requer grandes manutenções e sua escolha para ambientes úmidos sai em disparada.

QUARTZO

As bancadas e pias de quartzo são feitas a partir do quartzo natural, um dos materiais mais duros da Terra, e para que haja uma maior variedade de cores, são adicionadas pequenas partículas metálicas. Outra vantagem é que além de resistente a manchas, essa pedra não é porosa o que impossibilita o crescimento de bactérias. Além de durável, oferece uma grande variedade de cores.

CORIAN

O Corian é um material sintético utilizado para superfícies sólidas. Detentor de características singulares, ele sai a frente em muitos quesitos, como por exemplo a sua facilidade de moldagem e possibilidade de eliminar juntas, ainda é possível observar características importantes como a dureza e a resistência a abrasão. É completamente impermeável e antibacteriano, ideal para ambientes como laboratórios e hospitais.

É importante que independente do tipo e da resistência da pedra escolhida, sua limpeza seja feita com detergente neutro e um pano úmido para que elimine qualquer chance de dano a sua pedra por exposição a produtos químicos e que panelas quentes não sejam colocadas sobre a pedra, evitando assim possíveis manchas.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: