TECNOLOGIA: ILUMINAÇÃO COM FITAS DE LED

Indo muito além da sua tradicional e quase exclusiva função de iluminar ambientes, as luzes agora são parte da ornamentação dos lares mais bem decorados. Ideal para quem quer evidenciar pontos específicos de forma mais aconchegante e discreta, a fita de led ganha cada vez mais espaço no mercado e todas as suas formas de uso é capaz de proporcionar infinitos efeitos.

Das muitas vantagens que ela oferece, as principais são: a economia, graças ao seu baixo consumo de energia e também, a facilidade na aplicação, pois as fitas de led, em sua maioria, são autocolantes e permitem que a instalação seja feita sem grandes esforços. Além disso, são duráveis e oferecem uma cartela de tonalidades bastante diversificada.

Com essas informações, talvez surjam algumas dúvidas como, onde usar, onde comprar e qual as diferenças entre as fitas e as mangueiras de led. A gente trouxe tudo isso pra vocês! Vem!  

COMO FUNCIONAM AS FITAS DE LED

O funcionamento das mangueiras e fitas de led é muto simples, bastando ligá-las à tomada através de uma fonte para funcionar. Elas podem também ser conectadas a interruptores, como se fosse luminárias, e até receberem um dimmer para regular a luminosidade ou serem acionadas por controle remoto.

DIFERENÇA ENTRE MANGUEIRA E FITA DE LED

As mangueiras de led têm formato cilíndrico e um pouco maior do que as fitas, que são mais finas e chapadas. Por isso as mangueiras funcionam bem em forros ou outros locais de maior extensão, enquanto as fitas são a melhor opção para móveis menores ou outros locais com muitas curvas, onde a mangueira ficaria muito evidente por seu tamanho ou por não poder ficar tão dobrada como a fita.

ONDE USAR A FITA DE LED

Seu uso é muito democrático. Pode ser utilizada em sancas no teto, em nichos e prateleiras, nas cortinas, atrás da tv, atrás do espelho do banheiro, nos armários da cozinha e também embaixo das bancadas, na cristaleira e também no quarto do bebê! O limite é a imaginação hahaha

Foto: Reprodução/ Casa Abril

Uma ideia bem legal no caso dos closets, é colocar fitas de led com sensor de movimento.

ONDE COMPRAR

A fita de led pode ser facilmente encontrada em lojas de artigos de decoração, de iluminação e de material elétrico, bem como em muitas lojas online. Mas, o ideal é comprar em lojas físicas para que você tenha certeza da cor, da metragem e da capacidade de iluminação (potência) do produto adquirido.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: