INSPIRAÇÃO: COZINHA PROVENÇAL

Inspirados nos pequenos vilarejos do Sul da França, os móveis com estilo provençal têm ganhado cada vez mais adeptos e com uma razão bastante nítida: proporcionam uma delicadeza marcante ao ambiente e ao mesmo tempo um quê de modernidade. No post de hoje, a Valcenter trouxe algumas inspirações para você que quer aderir ao estilo. Vem ver!

Sabe aquela sensação de aconchego, mas com um toque de sofisticação? Então, essa é exatamente a proposta do estilo provençal. Um clássico atemporal, esse estilo tradicionalmente visto em cozinhas, possui características que remetem à sua essência campestre, mas deve conter também, outros detalhes que transpareçam seu lado moderno, compondo assim, uma decoração equilibrada.   

Acabamentos rigorosos e muita sofisticação, detalhes clássicos, cores claras, sóbrias e uma decoração tradicional são características do estilo provençal.

A decoração provençal, pode ser facilmente identificada, através dos seus ornamentos feito com a técnica de desbaste na madeira e das composições clássicas de acabamentos.

Cozinha planejada branca
Cozinha planejada branca

Versátil, o estilo provençal transita entre o retrô e o atual, uma tendência que ganhou força e sempre surgi com novas possibilidades e influências, mas com a mesma essência.

Nos móveis em particular, o estilo provençal, além da aparência rústica, há outros elementos que compõem e fazem toda diferença, além da moldura ao redor das portas e gavetas.

Cozinha Provençal Azul

Além de contar com a iluminação evidenciada e a pegada mais clean, ainda existem as pedras (mármores, granitos e afins) e as madeiras também em evidência. Por isso, para que a ambientação do estilo na sua cozinha seja perfeita, opte por pisos amadeirados ou mesmo que imitem madeira, como os porcelanatos e os pisos laminados, e nas bancadas, opte por pedras mais chamativas. São pontos que acrescentarão a dose de rusticidade necessária, sem que o estilo se perca.

Cozinha Provençal Branco/Preto Chess

A escolha das cores também influencia na criação de um ambiente com referência provençal, tons claros de madeira, off White, cinza, azul pastel são opções mais românticas, delicadas e com uma atmosfera retrô.

Cozinha azul provençal

Mas, para os modernos, as cores neutras e escuras, garantem um estilo provençal clássico, elegante e atual.

Cozinha Provençal Preto Chess

A cozinha provençal, também pode ser colorida e cheia de charme, sem perder sua essência.

Vale lembrar, que aqui na Valcenter as possibilidades são muitas na hora de planejar seus móveis! É possível mesclar o estilo provençal ao industrial ou ao escandinavo ou manter o romantismo característico dele. O céu é o limite hahaha

E aí, se inspirou? Vem pra Valcenter!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: