INSPIRAÇÃO: TINTA LOUSA

A tinta lousa chegou para ficar e proporcionar ambientes muito mais divertidos, criativos, modernos e cheios de personalidade. No post de hoje, trouxemos inspirações incríveis para você aderir à esta tendência já!

Muito além do ambiente escolar, o quadro negro, com seus gizes e apagadores, teve sua proposta inicial repaginada e invadiu os ambientes das casas mais bem decoradas. Presente principalmente em cozinhas e livings, a tinta lousa possui inúmeras possibilidades de aplicação não deixando de fora os dormitórios, e até mesmo os banheiros! Olha só:

LOUSA NA COZINHA?

Os amantes de uma boa receita devem concordar: Além de deixar o ambiente mais convidativo e divertido, ter uma parede com a receita bem à sua disposição pode ser muito mais fácil do que olhar um livro a todo momento para conferir o passo a passo do prato.

Você ainda pode optar por escrever a lista de compra do supermercado, o cardápio da semana ou mesmo frases inspiradoras!

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

LIVING OU HALL DE ENTRADA

Além de sempre poder deixar a imaginação fluir e decorar você mesmo, como o living é a área social onde você reúne os amigos e a família, pode ser bacana deixar a parede com tinta lousa para que os convidados desenhem ou escrevam. Outra dica é, deixar os recadinhos e lembretes diários por lá!

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

ESCRIVANINHA

Na escrivaninha ou no home office, a tinha lousa ainda exerce perfeitamente o papel de uma agenda, caderneta de lembretes ou de tudo isso junto, mas de um jeito mais descontraído e muito mais dinâmico! Perfeito para quem costuma esquecer as obrigações!

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

DORMITÓRIO

Foto: Reprodução/ Pinterest

BANHEIRO

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Em ambientes como o dormitório e o banheiro, a premissa é exatamente a mesma e a parte mais legal dessa parede é que ela pode ser alterada o tempo todo, sempre de acordo com a intenção do momento.

Para quem tem crianças em casa, a proposta dessas paredes é ainda mais funcional, porque além de levar mais vida para os seus ambientes, ainda salva suas paredes dos pequenos artistas! hahaha

DESVANTAGENS

Alergias
Apesar de já encontrarmos no mercado o giz hipoalergênico (um tipo de giz plastificado) e também o giz liquido de canetinha, o giz comum ainda é o de mais fácil acesso. O pó de giz possui sensibiliza quem possui alergias respiratórias, como por exemplo, rinite alérgica e contato com ele ainda pode acentuar todos os sintomas característicos dessas doenças. Então no caso da utilização no dormitório, mantenha-o beeem longe da cabeceira da cama!

Sujeira
Vocês lembram como ficava o chão da sala de aula próximo ao quadro negro no fim do dia? E a roupa do professor? Óbvio que vai existir uma montinho de pó aqui e ali, não tem jeito, por isso não faz muito sentido fazer uma cabeceira de cama com uma parede de lousa, concordam?

Monotonia

Se você não exercitar sua criatividade e renovar os desenhos de tempos em tempos, essa decoração pode se tornar cansativa, principalmente por se tratar de uma parede escura.  A ideia da tinta lousa, é uma parede divertida, lembre-se disso!

E aí, gostou das nossas dicas? Então abrace sua criatividade e deixe a imaginação fluir, e depois conta pra gente!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: