COMO MANTER A SAPATEIRA ORGANIZADA?

Ahhh a sapateira! O paraíso das mulheres também pode ser um caos visual para a casa, principalmente quando se tem muitos calçados misturados. O que fazer para organizar e evitar a bagunça?

A) Colocar os sapatos do marido para fora e dominar a sapateira

B) Desfazer-se de todos os seus sapatos em busca de uma organização que te traga paz interior

C) Seguir as melhores dicas de organização que você só encontra no Blog Valcenter e ter definitivamente uma sapateira organizada.

Pra te ajudar, a gente trouxe dicas incríveis de organização que vão resolver de vez todos os seus problemas. Tem ideia pra comprar, mandar fazer e até pra fazer você mesmo, é só continuar lendo!

A regra é clara: antes de começar a organizar qualquer coisa, é muito importante que você tire tudo o que estiver dentro e limpe muito bem o local.

Se sua casa dispõe de ambientes pequenos, você precisa otimizar muito bem cada cantinho. Móveis sob medida são a melhor opção. Você pode projetá-lo exatamente de acordo com as suas necessidades e de acordo com seus calçados, afinal de nada adianta, prateleiras para sapatilhas se você só usa sapatos de salto. É preciso adaptar cada espaço aos seus calçados, de forma inteligente e eficaz.

Sapateira planejada facilita a visualização dos sapatos.
Móvel planejado com nichos
Armário planejado na vertical com porta de espelho
Sapateira em prateleiras

Se planejados não forem a melhor solução, você ainda pode fazer a sua própria sapateira, já pensou nisso? Existem os modelos colmeia, que podem ser feitos de canos de pvc ou até mesmo de papelão. Além deles, você ainda pode fazer a sua própria sapateira com uma escada, olha só:

Sapateira colmeia
Sapateira colmeia com canos de PVC
Sapateira feita com escada em madeira Pinus

Ainda não se identificou? A gente trouxe mais algumas inspirações. Tem pra todos os gostos! Se você não tem muita habilidade com trabalhos manuais, pode optar por comprar peças mais específicas, como painéis organizadores verticais, cabides ou tijolos de concreto, dá só uma olhada:

Organizador também pode fazer o papel de sapateira
Tijolos de concreto dão um ar rútico à sapateira
Pendurar botas evita que os canos do calçado dobrem.
Sapatilhas penduradas em cabides facilitam a visualização

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: