HIDDEN DOOR: PORTAS FEITAS COM MARCENARIA INTELIGENTE

Perfeita para quem não abre mão de um espacinho na casa para relaxar ou mesmo para quem tem crianças, a hidden door ou porta escondida, pode ser a solução perfeita. Fazendo muito sucesso no exterior, esse tipo de marcenaria tem ganhado adeptos aqui, obviamente, em versões adaptadas às metragens dispostas nos apês das nossas metrópoles. Quer conhecer mais sobre ela? Então é só continuar lendo!

A ideia de integrar ambientes é uma tendência que veio pra ficar e a hidden door, além de promover uma excelente otimização do espaço, dependendo da proposta, também é capaz de promover muito mais privacidade ao cômodo. Esse tipo de porta é perfeita para ocultar um espaço de forma absolutamente discreta, já que a camufla em meio a própria decoração. Assim, nos apartamentos e casas menores, esconder a lavanderia, a despensa, o home office, o quarto de brincar das crianças ou até a cozinha, pode resolver muitos problemas!

As possibilidades são diversas, e essa tendência vêm se desdobrando cada vez mais em novas ideias de design que visam otimizar, simplificar e também organizar os ambientes.  Legal né? Para você entender melhor, preparamos uma seleção de imagens, com projetos incríveis para você se inspirar! Dá só uma olhada:

Aqui neste ambiente, estantes pivotantes são utilizadas para dividir os espaços, como portas. Quando abertas, revelam um confortável home theater.

Via: Casa Vogue

Aqui no blog, já demos dicas ótimas para aproveitar o espaço sob as escadas. Nesta imagem, uma área para as crianças foi instalada, escondida por uma porta que serve também como estante de livros.

Via: Casa Vogue

Um painel de correr, assim como este de madeira ripada, é ideal para acomodar a lavanderia e o bar na na área social, ambos instalados de forma confortável visualmente. A praticidade está no fato de que qualquer um dos dois pode ser escondido sempre que necessário.

Deu até vontade de abrir ter uma dessas para chamar de sua não é?

É importante lembrar que, em se tratando do espaço para as crianças, não há necessidade de portas com travas de segurança, mas é imprescindível que elas não entrem nestes locais sem a permissão e a supervisão de um adulto responsável e que não brinquem com objetos perfurantes, cortantes ou que possam ser engolidos.

E aí, gostou das nossas dicas? Conta pra gente!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: