Qual a diferença entre MDF e MDP?

A Valcenter só trabalha com chapas 100% MDF. Sabe por quê? Neste post vamos explicar um pouco a diferença entre o MDF e o MDP para facilitar sua escolha 🙂

Hoje é muito raro encontrar um móvel de madeira, além de ser uma prática ambientalmente incorreta, é um tanto quando inviável – pois as peças de madeira são pesadas e não proporcionam um acabamento eficaz. Pensando nisso, o mercado começou a investir nos chamados MDF (Fibra de Média Densidade) e MDP (Painel de Partícula de Média Densidade).

A peça de MDF é mais compacta, perfeita para receber pinturas, vernizes e diversos outros tipos de acabamento. Por ser um material feito a partir da fibra da madeira, ele é mais resistente à água e ao tempo.Já o MDP é um material feito a partir de partículas de madeira prensada. Dessa forma, a peça chega a ser mais frágil e menos resistente ao tempo.

No entanto, a resistência da peça também depende de seu processo de produção. Logo, uma peça bem feita se torna automaticamente mais resistente. É por isso que a Valcenter investe tanto em tecnologia. Afinal, entregar um produto de qualidade é nossa prioridade.

A Valcenter só trabalha com chapas 100% MDF
Detalhe: A diferença entre MDF e MdP

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: