USANDO ESPELHOS NA DECORAÇÃO

Já parou pra pensar no quão presente são os espelhos no nosso dia a dia? Eles estão nas carteiras, nos carros, nas maquiagens e na nossa casa também, no banheiro, no quarto… Imprescindível! Mas e na decoração, você sabe como posicionar um espelho? Mostrando-se um objeto de função tão simples, muitas vezes sua escolha pode ser equivocada. Por isso, trouxemos dicas e uma seleção de imagens incríveis para você que quer colocar um espelho em casa!

AMPLIAR E ILUMINAR

Os espelhos podem aumentar a sensação de amplitude do ambiente, bem como a sensação de iluminação dele, então, adaptá-los em sua casa pode ser uma ideia bastante interessante, principalmente se combinado a cores claras. Uma iluminação estratégica também pode conferir um efeito interessante, mas no caso de um lustre grande, comumente utilizado em salas de jantar, o cuidado deve ser maior, já que o efeito delicado e elegante pode se tornar gritante e cansativo aos olhos, caso haja muita informação.

EVIDENCIAR E DISFARÇAR

É preciso tomar um certo cuidado com o posicionamento de um espelho no ambiente, já que ele tem o poder de evidenciar algum detalhe dando margem para o disfarce de outros. Por exemplo: o banheiro pode ser algo a não ser destacado, assim como uma televisão, que, quando ligada, dispersa a atenção pode acabar não trazendo o efeito esperado na decoração. Evite esse efeito no escritório, por exemplo.

Espelhos proporcionam amplitude visual ao ambiente, mas esse efeito só é possível se o espelho for grande e se posicionado da maneira correta, levando-se em conta o que será refletido. Caso opte por colocar espelhos em mais de uma parede, experimente posicioná-lo da metade da parede para cima, com a parte mais alta ligeiramente inclinada, isso evita que o ambiente torne-se desconfortável e também aumenta a sensação de amplitude.

MELHORES LUGARES

No hall de entrada, atrás ou acima de um aparador, refletindo a entrada de luz natural de alguma janela e até mesmo refletindo o home, são excelentes opções. No quarto, optar por armários com portas espelhadas e posicionar os espelhos acima da cabeceira ou atrás da cama, são escolhas sem erro!

Vale lembrar que espelhos pequenos também são muito bem vindos, mas seguem uma proposta muito mais decorativa do que funcional. Não se esqueça também, de ter certeza se os espelhos estão bem fixados para que não provoquem acidentes.

Valcenter Planejados

2 comentários em “USANDO ESPELHOS NA DECORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: