WI-FI: POWERLINE E REPETIDOR MELHORAM A QUALIDADE DO SINAL

Se o wi-fi da sua casa, só funciona em alguns cômodos, saiba que muita coisa pode estar interferindo na distribuição do sinal. Um repetidor ou um Powerline podem ser a solução. Além de priorizarem a estética e a sua decoração, dispensam aquele monte de fios espalhados pela casa. Quer saber mais sobre esses dois aparelhos? A Valcenter preparou um guia super explicativo, para você acertar hora da compra. Vem ver!

Aplicativos que ficam em segundo plano no celular, programas ou ferramentas que exigem atualização frequente e consomem muitos dados na sua rede, o wi-fi do vizinho e até mesmo a presença de muitas pessoas em um mesmo ambiente, podem ser os verdadeiros causadores de uma redução drástica na qualidade do seu sinal de wi-fi.

Para resolver esse problema que afeta nossa rotina em aspectos como o trabalho, estudos e até mesmo lazer, você pode contar com um Powerline ou com um repetidor.

REPETIDOR DE SINAL WI-FI

O repetidor amplifica o sinal do wi-fi, dispensando a necessidade de cabeamento, contando apenas com a transmissão sem fio. Você só precisa conectar na sua rede e ligar em uma tomada. Assim, você consegue espalhar o sinal da internet pela casa. Ele é indicado, principalmente, para ambientes menores do que 100m² quadrados, em lugares onde o sinal do Wi-Fi fica oscilando. Para que ele funcione corretamente, procure instalá-lo a uma distância máxima do roteador, mas ainda dentro de seu raio de alcance. Desse modo conseguirá transmitir perfeitamente o sinal para outros equipamentos mais distantes.

A grande vantagem do repetidor em relação ao Powerline é que você não conta com fios aparentes. 

POWERLINE

Ideal para quando o sinal de wi-fi não consegue chegar até outro cômodo de maneira nenhuma, esse aparelho transfere os dados de rede dentro da instalação elétrica da residência.

Funciona assim: você liga o Powerline em uma tomada próximo ao seu roteador e conecta um cabo entre os dois para passar a internet. Em seguida, você vai até o ponto da casa onde a internet não funciona corretamente (ou não funciona de jeito nenhum) e liga o outro Powerline na tomada. Pronto! O segundo aparelho vai começar a receber a internet através da fiação elétrica e vai liberar o sinal.

O legal, é que embora seja mais caro, o desempenho é bem melhor que de um repetidor, uma vez que quase não sofre tantas interferências, além de possuir um alcance melhor! Mas em se tratando da parte estética, ele está em desvantagem pelos seus fios expostos. Aqui no blog, já fizemos um post com dicas para ocultar fios. Para lê-lo, clique aqui.

Vale lembrar que esses equipamentos compõem um único kit do powerline, o que só exige a compra de um aparelho.

E aí? Agora não tem mais desculpas para continuar com a oscilação de sinal não é?

A Valcenter tem prazer em ajudar você! <3

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: