Técnicas de Iluminação para Valorizar a sua Casa

Quem já não se encantou ao entrar em um ambiente bem iluminado onde cada canto e cada detalhe é destacado por uma boa iluminação?

É por isso que mostraremos a seguir qual a iluminação ideal para valorizar cada cômodo do seu projeto.

Temperatura das luzes:

Imagem da internet

Percebe como a temperatura da luz influencia na cor não só do ambiente, mas também nos móveis e objetos?

Isso ocorre devido à temperatura de luz escolhida. Luzes mais “frias” ou brancas, tendem a deixar o espaço com cores mais azuladas, enquanto luzes mais quentes trazem saturação de cores, além de escurecer alguns espaços quando usada de forma incorreta.

Como escolher a temperatura ideal?

A luz fria é associada a atenção, sendo indicada para aqueles ambientes onde a concentração é exigida, como, escritórios, cozinhas e consultórios.

Veja alguns exemplos: 

Cozinha – Valcenter Planejados
Sala de reunião – Valcenter Planejados

A luz neutra é a que mais se aproxima da luz natural.

Ela preserva com mais fidelidade a cor dos ambientes e objetos, além de ser confortável aos olhos. Portanto, sendo indicada para todos os ambientes, confira:

Sala de estar – Valcenter Planejados
Camarim Nah Cardoso – Valcenter Planejados

Além disso, a luz neutra também pode ser usada de forma indireta para incrementar a decoração e trazer um ar de modernidade, podendo ser mesclada com a luz fria.

Aqui na Valcenter projetamos o seu móvel com técnicas de iluminação inclusas, como leds e iluminação imbutida para que ele tenha muito mais destaque, confira algumas escolhas de nossos clientes:

Cozinha – Valcenter Planejados
Escritório – Valcenter Planejados

Cozinha – Valcenter Planejados
Painel Ripado – Valcenter Planejados

Por fim, a luz quente traz sensação de conforto e aquele clima acolhedor ideal para ambientes de descanso, como quartos e salas de estar.

 Elas podem variar desde as neutras até as mais escuras e avermelhadas e são muito utilizadas como parte da decoração em pendentes com lâmpadas de filamento que dão um toque especial nos ambientes, olha só:

Cozinha – Valcenter Planejados
Painel – Valcenter Planejados

Agora que você já conhece os três tipos de temperatura de luz e como aplica-las à cada ambiente, tenho certeza de que seu projeto aqui na Valcenter terá um destaque especial com a iluminação adequada que ele merece!

Gostou do conteúdo? Compartilhe para aquela pessoa que precisa ver essas dicas sobre iluminação!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: