Home Office: Tudo o que você precisa saber!

Traduzido, o termo home Office, significa “Escritório em casa”, ou seja, uma estrutura de trabalho no ambiente doméstico.

Em uma era onde o digital dominou, o home office ou trabalho remoto, ganhou mais adeptos.

Os benefícios são enormes, redução de custos, aumento de produtividade dos colaboradores, uma vez que estes não precisam se deslocar até o trabalho. Mas, para ter um ambiente confortável e que atenda às necessidades, tenha em mente algumas dicas:

– Ambientes amplos que acomode tudo o que precisa, com espaço para os computadores e aparelhos.

– Móveis funcionais, que visam maximizar a utilização do espaço.

– Cores claras ou cores sóbrias, por ser um ambiente que requer concentração, cores vibrantes não recomendadas, o ideal é ter cores que transmitam calmaria, reflexão e claro, concentração.

– Boa iluminação, utilize lâmpadas de tonalidade neutra, que permite um ambiente super iluminado sem causar cansaço aos olhos.

– Seja criativo: o ambiente é todo seu, faça dele o mais aconchegante para desenvolver sua jornada, transforme-o num cantinho exclusivo e sua cara!

Home office em cores sóbrias
Home office decoração clara

Caso o espaço precise ser dividido com outros ambientes da casa, opte por cômodos mais tranquilos, utilize móveis funcionais, que otimizem todo o espaço e acomode suas necessidades, utilize a mesma decoração ou semelhante à do cômodo, a fim de que o ambiente fique harmônico e confortável.

Home Office dividido
Home office décor industrial

Gostaram das dicas?

Agora é só escolher o estilo de decoração mais adequado à sua rotina e montar seu Home Office.

Do clássico ao estilo industrial, aqui na Valcenter você consegue idealizar e materializar o seu projeto de maneira única e especial!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: