Decoração de Ano Novo: 5 dicas de mesa posta

Assim como as cores são um ponto importante para a virada de ano, a decoração da casa para esse momento também não passa batido. Um ponto muito importante para a última comemoração do ano é a decoração da mesa. 

Por isso, separamos algumas dicas para você preparar uma mesa super especial e iniciar o ano com harmonia, alegria e muito estilo. 

  • Velas

As velas são símbolo de luz, espírito e calor da vida, perfeitas para serem utilizadas na chegada de um novo ano. Trazer esse objeto a mesa nesta data especial torna o ambiente aconchegante e sofisticado, além de trazer um charme e criar diferentes sensações. 

Elas podem ser de diferentes tamanhos, perfumadas, estar dentro de algum vidro ou vaso, envoltas em tecidos ou fitas, as possibilidades são inúmeras, você precisa apenas usar a imaginação. 

  • Sousplat 

O Sousplat é essencial para compor a mesa, ele transmite sofisticação e dará destaque às louças e toalhas de mesa escolhidas. Defina essa peça de acordo com a paleta utilizada para toda a decoração, além do tema escolhido. 

São diversos os tipos e materiais (cerâmica, fibras, cordas, tecido, melamina, madeira ou mdf), sendo assim, não faltará possibilidades na hora da escolha para a composição. 

  • Paleta de cores 

Escolha a paleta de cores que serão utilizadas, elas definirão o estilo e identidade que você quer transmitir nessa noite. Sabemos que as cores no ano novo tem seus significados, o prata ou o dourado não podem faltar, mas você sabe o que cada cor transmite? Aqui estão as mais populares:

Azul: tranquilidade

Amarelo: riqueza e prosperidade 

Branco: paz e harmonia 

Verde: esperança e equilíbrio

Laranja: energia 

Vermelho: amor 

Rosa: cuidado e autoestima 

Roxo: espiritualidade 

  • Louças

Sendo o grande protagonista da noite o aparelho de jantar complementa a decoração da mesa com chave de ouro pois nela será saboreada a ceia. Invista em peças de tons neutros pois além de compor a mesa nesta noite especial, também pode ser utilizada em outras ocasiões.

  • Flores 

Um clássico que não pode ficar de fora, as flores podem compor a mesa de réveillon de diversas formas, em pétalas espalhadas, soltas, em arranjos, em combinações com frutas ou em vasos. Seja como for, elas darão o toque especial e trarão vida a mesa, mas usem com moderação. 

  • Enfeites Natalinos 

Uma forma pouco utilizada nas mesas postas de ano novo é a reutilização de enfeites de natal! 

Aproveitando as datas próximas das comemorações você pode utilizar, por exemplo, os enfeites dourados ou prateados da sua árvore de natal, além das luzes da decoração. 

Esses acessórios trarão um clima mais familiar e aconchegante ao ambiente.

Gostou das dicas? Então acompanhe também nossas redes sociais para não ficar de fora de tudo sobre móveis planejados!

Tenha um ano novo especial com essas dicas para uma mesa posta dos sonhos.

Acesse nosso site e solicite um orçamento ou visite uma de nossas mais de 17 lojas por toda a São Paulo! 

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: