Tipos de puxadores: 4 modelos que irão valorizar o seu planejado!

Escolher os melhores tipos de puxadores para um projeto vai além da estética. Esse objeto pode fazer toda a diferença no dia a dia e transmitir a personalidade do ambiente.

Encontramos vários modelos que dão esse toque final na marcenaria, mas qual escolher? O primeiro passo é definir qual será o estilo do ambiente para que os puxadores andem em encontro com a proposta da decoração.

Então, no post de hoje, trouxemos os 4 tipos de puxadores de armários e gavetas mais utilizados em projetos para te ajudar na sua escolha!

Concha

Vamos começar com um tipo de puxador para cozinha que está em destaque! O tipo concha combina com os estilos: retrô, clássico, rústico, provençal ou até mesmo industrial – dependendo do acabamento e da cor da marcenaria.

Devido ao formato, ele é mais indicado para as gavetas, mas vemos que ficam muito bem também em armários.

Bolinha

Em relação ao tipo de material, os puxadores de bolinhas são muito versáteis, pois podem ser confeccionados em madeira, plástico, metal, vidro e até porcelana! – A escolha de cor e de material vai depender da proposta do ambiente e da decoração.

Eles podem ser utilizados em todos os ambientes, mas são uma escolha ideal para quartos infantis, uma vez que não tem dobradiças ou pontas, o que evita acidentes e possíveis machucados.

Alça

Os puxadores tipo alça nunca saíram de moda e agora vem ganhando um novo destaque graças a designs modernos e inovadores que tem chamado a atenção para ambientes com essa proposta. 

Dependendo do tamanho, eles podem ocupar grande parte das portas e gavetas, e seus diferentes formatos têm feito o trabalho de entregar muita identidade para os projetos.

Cava

Os puxadores tipo cava tem sido um dos mais utilizados em projetos para a cozinha – mas podem ser uma opção ideal para outros ambientes como dormitórios, salas, etc! –. Como eles ficam embutidos no próprio móvel, se tornam uma boa opção para quem está procurando um ambiente mais clean.

Eles podem ser feitos no mesmo material do móvel por meio de um corte, ou então, podem ser revestidos com plástico ou acabamento metálico.

E então, qual desses puxadores você mais gostou? Compartilhe esse post com aquele amigo que ainda não sabe como escolher um bom puxador para o projeto dele.

Aqui na Valcenter temos uma ampla variedade de puxadores em modelos e cores que irão entregar a sua personalidade para o seu planejado!

Acesse nosso site e solicite um orçamento ou visite uma de nossas mais de 17 lojas por toda a São Paulo!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: