INSPIRAÇÃO: COZINHA PROVENÇAL

INSPIRAÇÃO: COZINHA PROVENÇAL

Inspirados nos pequenos vilarejos do Sul da França, os móveis com estilo provençal têm ganhado cada vez mais adeptos e com uma razão bastante nítida: proporcionam uma delicadeza marcante ao ambiente e ao mesmo tempo um quê de modernidade. No post de hoje, a Valcenter trouxe uma porção de referências para você que quer aderir ao estilo. Vem ver!

Sabe aquela sensação de aconchego, mas com um toque de sofisticação? Então, essa é exatamente a proposta do estilo provençal. Um clássico atemporal, esse estilo tradicionalmente visto em cozinhas, possui características que remetem à sua essência campestre, mas deve conter também, outros detalhes que transpareçam seu lado moderno, compondo assim, uma decoração equilibrada.   

Além de contar com a iluminação evidenciada e a pegada mais clean, ainda existem as pedras (mármores, granitos e afins) e as madeiras também em evidência. Por isso, para que a ambientação do estilo na sua cozinha seja perfeita, opte por pisos amadeirados ou mesmo que imitem madeira, como os porcelanatos e os pisos laminados, e nas bancadas, opte por pedras mais chamativas. São pontos que acrescentarão a dose de rusticidade necessária, sem que o estilo se perca.

Outra ideia que atrai muita gente, é a de atribuir à sua cozinha os tão famosos tijolinhos de metrô, para compor o restante da decoração, resultando em um ambiente assim: aconchegante, moderno e do jeito que você sempre sonhou! 

 

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cozinha provençal, também pode ser colorida e cheia de charme, olha só:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vale lembrar, que aqui na Valcenter as possibilidades são muitas na hora de planejar seus móveis! É possível mesclar o estilo provençal ao industrial ou ao escandinavo ou manter o romantismo característico dele. O céu é o limite hahaha

E aí, se inspirou? Vem pra Valcenter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: