CUBA PARA BANHEIRO: AS DIFERENÇAS ENTRE OS MODELOS

Uma das peças-chave para um banheiro bem decorado e harmonioso, a cuba que você escolhe para esse ambiente pode fazer muita diferença. Mas você conhece os tipos de cuba existentes no mercado e a diferença entre eles? Não?! Então vem com a gente, que explicamos tudinho!

Recentemente, abordamos aqui no blog o dilema da escolha das torneiras para a casa, bem como a variada gama de modelos no mercado e suas características particulares, como funcionalidade, praticidade, vantagens… Pois bem, eis que é chegada a hora de falarmos de um outro ponto muito importante para a composição do seu banheiro e que muitas vezes sofre escolhas bastante equivocadas: as cubas!

Primeiramente, é importante esclarecer que cuba e pia são coisas diferentes. A pia é uma peça inteiriça, geralmente em louça. Já as cubas, são apoiadas sobre uma bancada e são projetadas em diversos modelos, podendo ser de embutir, de sobrepor, de apoio, de semi-encaixe ou de parede. Parece confuso, mas a gente te garante que não é. Listamos todos os tipos pra vocês aprenderem de uma vez e acertarem na hora da compra! Vamos lá?

CUBA DE APOIO

Ficam inteiramente sobre a bancada e são muito versáteis graças à série de modelos e cores disponíveis no mercado. Por serem cubas maiores e ocuparem mais espaço, exigem que a bancada seja instalada a uma altura menor do que as bancadas tradicionais, também por este motivo, é recomendada para banheiros e lavabos mais amplos.

Foto: Via Pinterest

CUBA DE EMBUTIR

Dentre as opções mais econômicas, esse modelo adapta-se a qualquer banheiro. São fixadas sob a bancada, proporcionando um visual clean e otimizado na superfície. Normalmente utiliza-se um gabinete para esconder o fundo da cuba, sendo opcional, você pode optar por deixá-lo a mostra, como muitas pessoas fazem.

Foto: Divulgação

CUBA DE SOBREPOR

Assim como a cuba de embutir, também é uma opção que otimiza o espaço da superfície, mas com um acabamento mais bonito. Este modelo possui bordas sobressalentes sobre o tampo da bancada e são menos profundas do que as cubas de embutir, logo, ocupam menos espaço dentro da bancada.

Foto: Via Pinterest

CUBA DE SEMI-ENCAIXE

São fixadas apenas pela parte de trás e possuem sua parte frontal exposta para fora da bancada. Essa característica proporciona um toque de ousadia e personalidade ao seu ambiente.

Foto: Via Pinterest

CUBA ESCULPIDA

Pode ser considerada um tipo de pia, posto que se trata também de uma peça inteiriça que possui a cuba e a bancada no mesmo material. Este modelo pode ser projetado em mármore, porcelanato, resina, concreto entre muitos outros materiais, e por este motivo tende a ser mais cara.

Foto: Via Pinterest

E aí, ainda restou alguma dúvida? Conta pra gente, que a Valcenter responde pra você!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: