DICAS: DECORANDO O DORMITÓRIO DO CASAL

Tá pensando em mudar a decoração do seu dormitório, mas ainda está sem ideias? A Valcenter preparou dicas ótimas para você decorar o seu quarto aproveitando cada espacinho e sem deixar a beleza de lado. Vem ver!

A gente sabe que a decisão de fazer qualquer mudança em um ambiente dos imóveis mais modernos, é uma missão árdua. São pouquíssimos metros quadrados disponíveis, que fazem a gente se virar nos trinta para manter a decoração impecável, e haja criatividade!

Pensando nisso o post de hoje é dedicado à você, leitor(a), que quer repaginar o seu dormitório mas não sabe muito bem por onde começar. Além das dicas de decoração, a gente ainda ensina alguns truques para fazer o seu quarto parecer maior, é só continuar lendo!

CABECEIRA

Além da decoração, visando principalmente o conforto do casal, optar por uma cabeceira estofada, é uma solução simples mas capaz de mudar completamente o visual do quarto.  Já uma cabeceira mais colorida ou com design mais ousado, pode conferir ainda um ponto de destaque ao ambiente.

Via Pinterest

CORTINAS

Escolha uma cortina na paleta de cores do quarto. Opte por uma peça inteiriça, mais longa, e que vá até o chão. Isso vai evitar que ela divida a parede e contribui para a sensação de amplitude no ambiente.

Via Pinterest

TAPETES

Um bom tapete, é capaz de tornar o ambiente mais aconchegante e ainda deixá-lo mais vivo. Aposte nos felpudos!

Via: Casa Vogue

QUADROS

A decoração com quadros torna qualquer ambiente mais interessante. Se o seu ambiente for pequeno, tente padronizá-los pela moldura ou pelas cores. A organização é um dos pontos chave nos ambientes menores.

Via Pinterest

PENDENTES

Substituir os abajures tradicionais por pendentes, tornará o seu dormitório muito mais moderno.

Via Pinterest

CAPRICHE NAS ALMOFADAS

Faça um mix de texturas e distribua almofadas pela cama. Elas transparecem conforto e ainda deixam o ambiente muito mais moderno.

Via Pinterest

DICAS PARA AMPLIAR VISUALMENTE O SEU DORMITÓRIO

Invista em cores claras para este ambiente, principalmente nos móveis e nas paredes. Além de serem os principais causadores dessa sensação de amplitude, os tons claros ainda proporcionam mais leveza e tranquilidade à este espaço destinado ao descanso.  

-Utilize móveis planejados para otimizar o espaço aéreo do seu dormitório. Armários, nichos e prateleiras, podem suprir boa parte das suas necessidades.

Deixe o ambiente bastante iluminado. Aposte preferencialmente na entrada de luz natural no ambiente.

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: