Decoração atemporal: dicas de como ter uma decoração elegânte e que não sai de moda

Você já pensou em criar uma decoração que nunca envelhece?

Todo ano surgem novas tendências no mercado, em todas as áreas e o universo de decoração não fica de fora.

Quem preza por algo mais atemporal busca elementos que tenham maior duração, prezando pela qualidade e durabilidade. Por isso trouxemos algumas dicas de como manter sua casa sempre “na moda”, confira:

Cores

Decoração atemporal busca priorizar a entrega de design e cores que sejam mais neutras como: branco, bege e cinza. 

Isso não impede o uso de colorações mais fortes, mas para protagonizar cada item com sua forma única, caso opte por cores mais fortes, busque potencializar algum objeto como: vasos, almofadas, mesas de centro, entre outros.

Elementos naturais

Um material que se destaca como atemporal  é a madeira, pode se tornar uma peça coringa se escolhida de forma certeira, como tons mais claros para potencializar a luminosidade e um design simplista, além da durabilidade.

Outras ótimas opções de materiais são as pedras e fibras naturais. Elementos de fácil combinação com diversas cores, o que possibilita a mudança com o passar dos anos, além da troca de alguns objetos do ambiente para diferentes composições.

Funcionalidade

No design atemporal podemos dizer que menos é mais sempre, com isso, a escolha de objetos funcionais se torna indispensável.

A escolha de elementos que componhem o projeto e facilitem seu dia a dia, se torna parte de um design que pode durar bons anos na sua rotina. Exemplo disso são as mesas laterais, nichos e estantes.

Simplicidade

Outro ponto forte são elementos que tenham design simples. Quanto mais neutro mais atemporal ele será.

Esse tipo de design combina com diversas variações de estilo, fazendo com que você possa manter sua decoração por mais tempo sem enjoar.

Lembrando que escolher uma decoração atemporal não te bloqueia a optar por lançamentos e sim leva a escolhas que trazem funcionalidade e maior durabilidade

Essa escolha demonstrar a personalidade de quem habita naquele ambiente e principalmente uma arquitetura que irá transmitir muitas sensações e guardar muitas histórias! 

Acesse nosso site e solicite um orçamento ou visite uma de nossas 17 lojas por toda São Paulo!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: