5 tendências de decoração para 2023

As tendências de decoração e design já chegaram com tudo para você se inspirar! 

Não é novidade que o mundo pós pandemia trouxe novos hábitos para o dia a dia e a praticidade e conforto não podem ficar de fora, como vimos nos anos anteriores, e nesse não será diferente.

Listamos 5 novas tendências em decoração para 2023, confira:

Comfy

Com as mudanças ao decorrer dos anos pós pandemia,  não poderíamos deixar de comentar sobre como muitas casas tiveram que abrir um espaço para o famoso home-office  e se adaptar à nova realidade. 

Com isso, a procura por decoração e design confortável e agradável continuarão sendo uma tendência em 2023, sendo assim, o design Comfy se encaixa perfeitamente. Trazendo elementos como poltronas, cadeiras, sofás, mantas e almofadas que procuram pela harmonia e acolhimento.

Fonte: Imagens da Internet

Design Biofílico

A Biophilia, Bio = vida e Philia = amor, vem da biologia e se baseia na atração inata do ser humano pela natureza (Edward Osborne Wilson, biólogo, 1984). Esse design vem crescendo constantemente em ambiente de convívios, levando  mais  natureza para o ambiente, sendo uma forma de reconexão das pessoas com a natureza

Investir em elementos da natureza para seu ambiente pode levar alguns benefícios, como:

  • Aumento do bem estar físico e mental;
  • Ajuda a reduzir os níveis de estresse;
  • Estimula a criatividade. 

Esse design leva a experiência diretamente recursos naturais, como: água, luz, fogo, ar, plantas, paisagens naturais e ecossistemas e indiretamente com os: materiais naturais, imagens da natureza, ar e geometrias naturais.

Iluminação natural 

Com a procura de ambientes mais aconchegantes e que buscam trazer mais contato com a natureza, a iluminação natural se encaixa  perfeitamente nessa nova tendência.

O investimento em janelas amplas, portas, espaços integrados com varanda para a entrada de iluminação, são um grande potencial. Lembrando que cores e cortinas claras tornam ainda mais fácil a entrada de luz natural!

Apostar na iluminação natural ajuda na qualidade de vida, melhora a saúde física, ajuda na produção de vitamina D e aumenta sua produtividade.

Design com Pedras

Esse design proporciona um ambiente mais rústico e versátil, podendo ser usado tanto em áreas internas ou externas. Além disso, as pedras têm uma grande resistência, proporcionando durabilidade e também um desenho único.

Com uma escolha adequada da pedra para o seu espaço, torna-se um ambiente mais moderno e marcante.

A volta dos anos 60 e 70

Os modelos de móveis com design de curvas fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70 e estão voltando com o toque contemporâneo, como: sofás, espelhos, cadeiras, tapetes e objetos decorativos.

Levando praticidade de combinarem com qualquer ambiente e proporcionando conforto visual e podendo também oferecer um design exclusivo.

Visite uma de nossas mais de 17 unidades por toda a São Paulo.

Acesse nosso site e solicite um orçamento!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: