Cores do ano 2023: Confira as maiores tendências para o próximo ano

Já estamos finalizando mais um ano e é claro que não podemos deixar de pensar em quais serão as tendências para 2023. Decoração, estilos, mobiliários e é claro, as cores!

Em 2022 as tendências de cores levavam em consideração o período pós pandemia e como transformar ambientes em espaços acolhedores já que estamos passando mais tempo neles, e no ano de 2023 não será diferente. 

Confira as cores que se farão presentes na decoração e na arquitetura no próximo ano de acordo com os principais especialistas do mercado.

Mas antes de tudo, você sabe como as cores do ano são escolhidas? 

Durante todo o ano são estudadas tendências por profissionais, dentre elas designers e arquitetos, que analisam o comportamento e necessidades da sociedade durante um período. Com base no estudo feito é criada uma pauta para discussão das empresas que determinam a cor anualmente.

A cor não costuma ser a mesma entre as escolhidas, mas elas não fogem do foco principal da análise feita. 

  • Pantone: Viva Magenta

A Pantone é a principal empresa de cores do mundo e atende as necessidades de pesquisa de cores e tendências para a moda e o mercado. Anualmente ditando tendências e no ano de 2023 vindo com novidade, o Viva Magenta (18-1750).

 “É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.”

– Especialistas Pantone

A cor deste ano quer transmitir força e energia, podendo ser utilizada em diversos ambiente e de diversas formas, sendo em decoração ou mobiliário.

Fonte: Pinterest
  • Suvinil: Calcita Alaranjada 

Baseada nas sensações mais desejadas para 2023 a Suvinil, referência no ramo das tintas traz a cor Calcita Alaranjada que procura manifestar as transições vividas atualmente, trazendo energia e inovação, como os tons de laranja dos anos 70.

A intenção é seguir com a ideia de futuro, tecnologia e seguir em frente (o que remete um mundo pós pandêmico) sem deixar de lado a ancestralidade. 

Fonte: Pinterest
  • Coral: Silêncio de Inverno

A Coral, uma das líderes das empresas de tintas no Brasil, seguiu com 4 paletas diferentes para 2023: 

  1. Foco na saúde mental 
  2. Pensamento coletivo 
  3. Bioinspiração 
  4. Ciclos da vida 

Essas 4 paletas remetem a cores que transmitem positividade, conexão com a natureza e aconchego, sendo a escolhida como principal a cor Silêncio de Inverno.

 ” ‘Silêncio’ para evocar a plenitude da natureza e ‘Inverno’ para transmitir a magia presente em suas transformações.”

– Equipe de marketing Coral

Cor de fácil combinação com tons terrosos e até mesmo mais intensos, seja qual for  o ambiente escolhido o Silêncio de Inverno é uma ótima opção para quem busca tons neutros.

Fonte: Pinterest
  • Sherwin-Williams: Meu Caminho SW8091 

Inspirada na conexão e no cuidado a Sherwin-Willians apresenta a cor Meu caminho SW 9081 inspirando descobertas e conexões profundas!

A cor é facilmente combinada com amadeirados e tecidos naturais em diversos ambientes como cozinhas, dormitórios e salas. 

Fonte: Pinterest
  • WGSN + Coloro: Digital Lavander 

A WGSN, especialista em previsões de tendências, retornou com o roxo como cor chave para o ano de 2023. O Digital Lavander tem o foco no bem-estar, estabilidade e equilíbrio. Inspiração além da decoração também está presente na iluminação e tecnologia. 

O tom pastel da cor aposta da WGSN é considerada versátil, tendo muito destaque em itens decorativos como quadros, luminárias, louças e roupas de cama. Além de também ser uma excelente escolha para os mobiliários como nichos, armários, madeiras, entre outros. 

Fonte: Pinterest

Aposte nas tendências escolhidas para o próximo ano!

Aqui na Valcenter temos uma ampla variedade de materiais em modelos e cores váriadas que irão entregar a sua personalidade para o seu planejado!

Acesse nosso site e solicite um orçamento ou visite uma de nossas mais de 17 lojas por toda a São Paulo!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: