RACK, HOME THEATER E PAINEL DE TV: QUAL A DIFERENÇA?

Escolher os móveis da sua casa é, sem sombra de dúvidas, uma tarefa árdua. Principalmente quando se trata de móveis com nomes diferentes e funções parecidas, o que é exatamente o caso dos Home Theaters, Racks e Painéis de TV. Se você também não sabe quais as diferenças entre eles, esse post é pra você! Vem ver!

Na hora de escolher o melhor móvel para a sua TV e aparelhos relacionados, é muito comum que você pense que Home Theater seja apenas um nome reinventado para o bom e velho Rack. Mas é aí que você se engana. Existem diferenças bastante particulares que os tornam aptos a atender às mais diversas necessidades. Olha só:

RACK

Diferentemente das estantes espaçosas que costumavam suportar a tv de tubo e o aparelho de videocassete na sala das nossas avós, o rack é um móvel menor e com menos divisórias.

Além disso, possui espaço suficiente para acomodar apenas um aparelho de TV, algum outros aparelhos relacionados — como dvd, videogame e/ou telefone fixo por exemplo—, e pequenos objetos decorativos.

Uma dica interessante, é fazer uso do móvel apenas para acomodar objetos decorativos, plantas, aparelhos eletrônicos e revistas, e fixar a TV na parede.

A grande vantagem, é que você ganha um pouquinho mais de espaço, para armazenar outras miudezas na sua sala!

Foto: Reprodução

HOME THEATER

O home theater é legal para quem usufrui de ambientes maiores (também há opções disponíveis para espaços menores, é só procurar direitinho). Similar às estantes de antigamente, mas com uma estética mais clean, ele dispõe de mais prateleiras, nichos e espaços.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Das muitas vantagens, é que se optar por um home Theater Planejado ele pode ser projetado sob medida para o seu ambiente e de acordo com a quantidade de divisórias, prateleiras e nichos que você desejar, podendo até dispensar um painel e constituir-se de um rack e prateleiras dispostas ao longo da parede, como no exemplo abaixo:

Foto: Reprodução

PAINEL DE TV

O painel é uma peça pequena que ocupa menos espaço e funciona muito mais como uma moldura para a sua televisão. Mantém toda a fiação oculta por trás de sua estrutura de madeira e também é fixado na parede, exigindo consequentemente a instalação da TV sobre ele.

Foto: Reprodução

É uma peça inteiriça que pode, unir os móveis citados ateriormente, mas, se você for adepto de um estilo minimalista, você pode utilizá-lo sozinho também, ou ainda em conjunto com um rack, mas separadamente, como neste exemplo:

Foto: Reprodução

E aí, agora que você sabe as diferenças fica até mais fácil decidir qual é o melhor para a sua casa, não é? E se restar alguma dúvida é só deixar nos comentários que a gente esclarece pra você. A Valcenter tem prazer em te ajudar! <3

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: