INSPIRAÇÃO: CANTO ALEMÃO

Tradicionalmente utilizado nos bares e restaurantes alemães na intenção de otimizar os espaços e proporcionar mais conforto, os bancos estofados, normalmente em L, que fazem as vezes de cadeiras nas mesas de jantar, são chamados de canto alemão. No post de hoje, a Valcenter trouxe uma galeria de imagens completíssima pra você se inspirar e todas as vantagens que esse móvel tem a oferecer. Vem ver!

Compondo estilos que vão do contemporâneo ao clássico, a otimização de espaço que esse móvel proporciona é inegável. Sabe os cantinhos da mesa que não são utilizados? O canto alemão consegue aproveitá-los muito bem, acomodando mais pessoas do que as cadeiras fariam.

VANTAGENS

Um exemplo capaz de ilustrar perfeitamente esse ponto, é a mesa com 4 lugares. Ao optar pelo uso do canto alemão, o número de assentos aumenta para 6, porque aproveita os cantos disponíveis na mesa. O mesmo ocorre em mesas com 6 cadeiras, que passam a acomodar de 7 a oito pessoas, e assim sucessivamente. Você ganha mais acentos à mesa e um maior espaço para circulação

Foto: Tua Casa

Outro detalhe interessante deste móvel é que alguns sofás de canto podem vir também com um baú, onde o acento do móvel é uma tampa que se abre sempre que você desejar guardar algo em seu interior.

Foto: Reprodução

Podem possuir formato em L, mas também existem os modelos em U e os lineares (mais comuns no Brasil). Ambos podem ser fixados na parede ou somente encostados.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A gente sabe que apartamentos cada vez menores,  exigem soluções inteligentes que visam o aproveitamento de todo o espaço.

E é exatamente por isso que a Valcenter sempre oferece as melhores soluções em móveis planejados: para que você se preocupe apenas com o que realmente importa ao longo da vida! <3

E aí, tem mais alguma dúvida à respeito desse tipo de móvel? Conta pra gente!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: