INSPIRAÇÃO: MINIMALISMO NA DECORAÇÃO

A decoração minimalista, que visa unir o confortável e o funcional, tem ganhado cada vez mais adeptos. A ideia a ser seguida é a de que “o menos é mais”. Uma decoração mais clean, com uma escala de cores neutras e pontos mínimos de cor, trazem mais liberdade ao ambiente, tornando-o mais espaçoso e também mais sofisticado. Os ambientes, em sua maioria integrados, auxiliam na sensação de liberdade e espaço.

Essa filosofia baseia-se nos preceitos da harmonia e do equilíbrio entre linhas e cores, bem como no que é essencial para o dia a dia.  Formas geométricas dão ao ambiente um ar moderno e os pontos estratégicos de cor entregam essência.

Aliado da organização, o minimalismo precisa unir objetivo, à estética, por isso manter o ambiente sempre organizado é de extrema importância para possibilitar o completo aproveitamento do espaço e trazer esse aspecto “limpo” a decoração.

COMO ADERIR AO MINIMALISMO?

Selecione: tudo o que você não precisar, descarte (conserte, doe, venda ou jogue fora, de acordo com o estado atual de cada coisa). Esse processo é o principal responsável pelo bem-estar causado por este estilo de vida.

Retire o excessos: mobília em excesso, com pouca ou nenhuma utilidade, talvez esteja ocupando um espaço que poderia ser aproveitado de outra forma.

Organize e limpe: Mantenha o ambiente sempre organizado e limpo, para que a ideia da decoração limpa se mantenha.

A decoração minimalista, não é sinônimo de uma decoração chata. Você pode e deve usar pontos de cores, bem como referências de outros estilos, como por exemplo o escandinavo, quem tem essa essência minimalista e é muito charmoso!

Com tudo isso, esse estilo de decoração se torna um estilo de vida! E pra te ajudar a entender melhor, trouxemos uma porção de imagens inspiradoras! Vem ver!

SALA MINIMALISTA

DORMITÓRIOS MINIMALISTAS

BANHEIROS MINIMALISTAS

COZINHAS MINIMALISTAS

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: