RALO LINEAR: VOCÊ PRECISA CONHECER

O ralo é um objeto instalado no piso de áreas molhadas, para escoar a água. Por ser um objeto tão simples, sua compra muitas vezes é feita as pressas e sua escolha pode ser equivocada.

Sabe quando dá aquela chuva e a água acumula pelo quintal ou quando você lava o banheiro e toda a água se concentra no ralo aparentando nunca descer? Isso acontece justamente por causa do mau funcionamento do ralo.

Dividido entre os modelos de grelha rotativa, grelha redonda ou quadrada, estes ralos mais comuns possuem a abertura de entrada da água bem pequena, o que resulta em tanta dificuldade. Afinal, é uma quantidade de água considerável escoando por um espaço mínimo.

E é exatamente aí que entra o ralo linear para facilitar seus dias!

O QUE É O RALO LINEAR?

Um ralo linear nada mais é do que um buraco impermeabilizado, acompanhado por uma caixa responsável pela condução da água captada até o esgoto. Esse buraco normalmente extenso, acompanha uma tampa com frestas para que essa captação aconteça.

POR QUE OPTAR PELO RALO LINEAR?

Diferentemente dos ralos com grelhas rotativas que entortam com facilidade por não suportar peso, o linear tem uma melhor distribuição de suas proporções, o que facilita sua fixação e aumenta a segurança da família toda!

Graças também ao seu comprimento, tem chances mínimas de entupimento e facilita muito o processo de limpeza, por dispensar o direcionamento de toda água a um buraco tão pequeno quanto o de uma grelha rotativa, o que reduz o trabalho e aumenta a rapidez do processo de escoamento.

Apesar de muito bem encaixado, o ralo linear é de fácil manutenção, considerando que a grelha pode ser removida com bastante facilidade.

Além de todas essas vantagens, tem o seu diferencial estético. O ralo linear  por si só já é bastante discreto, e você ainda pode torná-lo um ralo linear Oculto, colocando como tampa, o mesmo material utilizado no piso. Pode também colocar um outro material, tornando-o assim, parte da decoração do ambiente.

Gostou dessa dica? Vai aderir também? Conta pra gente!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: