DICAS: ORGANIZANDO A DESPENSA

Nos imóveis cada vez menores, conseguir garantir um espacinho para fazer de despensa e ainda por cima organizar esse espaço, parece quase impossível não é?

Há algum tempo, fizemos um post com dicas de organização para a sua lavanderia ou área de serviço, e os princípios são quase os mesmos, não tem segredo. A Valcenter trouxe dicas simples, mas que podem te ajudar e muito! Vem ver!

Tire tudo

Sim! Talvez isso exija um dia, ou metade dele para a realização dessa tarefa, mas será recompensador. Tire tudo de dentro da sua despensa e limpe as prateleiras. Será a melhor forma de estudar a organização mais eficaz para você.

Organize

Confira a data de validade de cada item. Jogue fora o que já venceu e deixe na frente tudo o que estiver com o vencimento próximo. Lembre-se também de separar os alimentos dos produtos de limpeza. Investir em organizadores como cestas, divisórias e bandejas e optar por potes de vidro, facilita ainda mais o a visualização dos alimentos da sua despensa.

 

Agrupe

Agrupe os alimentos por semelhança na embalagem:

  • Pacotes: arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, farinha;
  • Caixinhas: leites, sucos, leite condensado, creme de leite;
  • Garrafas: sucos, refrigerante, óleo, vinagre, azeite) e assim por diante;

Ou você pode organizá-los também por semelhança no uso, que é o mais recomendado. Por exemplo:  

  • Arroz, feijão e macarrão;
  • Leites e sucos;
  • Enlatados;
  • Molhos e temperos;
  • Doces, biscoitos e outras guloseimas.

Planejados

Uma outra dica bastante legal, é optar por planejados. Aqui na Valcenter você pode projetar a sua despensa ou optar por um despenseiro embutido, o que melhor atender às suas necessidades. Além de facilitarem muito a organização e a disposição dos alimentos, ainda otimizam o espaço.

Vale lembrar, que não existe uma regra na organização. O que é realmente importante, é que a forma como você organiza sua despensa facilite a visualização dos produtos e consequentemente torne seus dias mais práticos. Viu só? É bem simples e pode fazer a diferença. Tem mais alguma dica pra compartilhar? Conta pra gente!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: