TECNOLOGIA: APLICATIVOS PARA FACILITAR A SUA REFORMA (E SUA VIDA!)

Que a gente vive em torno dos smartphones, tablets e afins, todo mundo já sabe, até mesmo porque eles têm facilitado cada vez mais os nossos dias. São diversos aplicativos, que auxiliam, informam, divertem, ensinam… Enfim, que chegam para ajudar, agradando à todos os gostos. Mas e que tal se esses apps pudessem ajudar também quem está construindo ou reformando e até mesmo quem tá precisando de uma mãozinha a mais pra conseguir organizar a rotina? 

Se você se interessou, é só continuar lendo que a gente já te mostra 8 aplicativos incríveis que vão te ajudar com tudo isso, tanto na decoração, quanto na organização!

E ah! Para baixar os aplicativos, basta clicar no link correspondente ao sistema operacional do seu Smartphone.

DECORAÇÃO

O aplicativo Simulador Suvinil ajuda você a decidir qual cor ficará melhor em seu ambiente. Basta tirar uma foto ou buscá-la em sua galeria de imagens, selecionar as cores que você quer no catálogo e ver o resultado na hora! Ah! E você ainda pode salvar quantas versões você quiser e ainda compartilhar o resultado com a sua família e amigos pelas redes sociais. Legal né?

Ainda nessa vertente, existe um outro app da marca, o Guia Suvinil que traz uma útil calculadora que lhe ajuda a descobrir quantas latas de tinta serão necessárias para o seu caso em específico. Basta especificar quantas superfícies serão pintadas e informar a altura e largura (em metros e centímetros) de cada uma delas.

Disponível em iOS e Android

Muito semelhante ao aplicativo da marca concorrente, o Coral visualizer traz basicamente as mesmas funções, com o diferencial de ser mais leve. Infelizmente ele não possui calculadora. ):

Disponível em iOS e Android

Todo mundo que está decorando já se pegou na dúvida se o sofá novo vai ou não caber na sala. Esse aplicativo vai ajudar a guardar as medidas de cada espaço. Você tira uma foto e anota as medidas, assim quando estiver em uma loja, comprando tapete, cortinas e outros objetos grandes, não haverá mais dúvidas se o móvel se encaixa ou não no seu ambiente.

Disponível em iOS e Android

Quem já tentou instalar uma prateleira ou pendurar um quadro na parede sabe que ter à mão um medidor de nível é imprescindível. Para facilitar esse trabalho basta baixar o aplicativo iHandy Level. Para que ele funcione, basta posicionar o seu smartphone sobre a superfície que deseja nivelar e acompanhar a bolinha como um prumo real.

Disponível em iOS e Android

ORGANIZAÇÃO

Com tantas opções, dá até para se perder no corredor de produtos de limpeza do supermercado, sem saber exatamente qual produto usar e para quê, certo? Usar o produto errado no piso de madeira, nos móveis novos ou no sofá de couro, por exemplo, pode causar um grande estrago!

Para te salvar de tudo isso, esse app funciona como uma verdadeira enciclopédia digital dos produtos de limpeza. Você pode descobrir qual é a escolha certa para cada ocasião consultando por ambiente, superfície e pelo tipo de limpeza.  E pra fechar com chave de ouro, o aplicativo ainda tem instruções e dicas de uso para não errar na hora da aplicação.

Disponível em iOS e Android

O app organiza sua lista de compras contando com uma pré-lista, na qual é possível adicionar mais itens. Graças a Listonic você pode criar e administrar rapidamente sua lista de compras, pode também permitir o acesso aos amigos, acrescentar preços e quantidades dos produtos inscritos. Todas as alterações são salvas no servidor o que permite seu acesso tanto as listas listas no aplicativo quanto pelo site, a qualquer momento! 

Disponível em iOS e Android


Se você é daqueles que nunca sabe onde guardou os objetos dentro de casa, pode baixar já esse aplicativo, afinal de contas, ele vai te ajudar a organizar a bagunça e a encontrar o que você procura. O app ajuda na organização de diferentes espaços da casa, determina as categorias, como armário ou despensa, e lista os itens que estão guardados em cada lugar com fotos. Infelizmente ele só tem a versão em inglês. ):

Disponível em iOS (com plataforma web. Uhul!)

O gerenciador de “obrigações” ajuda a lembrar de tarefas corriqueiras, como o dia de pagar o aluguel ou a hora de arrumar a cama, tudo isso em português!

Disponível em iOS, Android e Windows

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: