DICAS: DEIXANDO A CASA MAIS FRESCA NO VERÃO

Ahhhhh o verão! <3 A estação com a maior linha tênue entre o amor e o ódio, do mundo! Que divide corações e faz com que a discussão “verão x inverno” e “ar condicionado no máximo x desligado” desfaça laços (só não tanto quanto futebol e política). hahaha

Brincadeiras à parte, o verão é uma estação linda, onde as ruas ficam mais movimentadas, os dias são mais claros, mais coloridos e principalmente mais quentes. Às vezes tão quentes, que tarefas e momentos simples como o de preparar uma refeição, dormir ou mesmo relaxar, tornam-se estressantes. E o que pode existir de pior do que chegar de um dia exaustivo de trabalho e se deparar com o seu lar doce lar pra lá de aquecido?! Quando tudo o que você desejava, era apreciar uma bebida geladinha em um lugarzinho refrescante ):

A gente sabe que não são todas as casas que possuem ar condicionado e que mesmo quando há, não é a solução para todos os problemas. Muitas vezes ele deixa o ambiente bastante seco e pode causar alguns incômodos respiratórios, já que para que ele traga essa sensação refrescante, precisa retirar a umidade do ambiente.

Mas você sabia que dá para deixar a sua casa muito mais fresca de outras formas? A Valcenter trouxe uma porção de dicas incríveis pra te ajudar a passar pelo calorão de uma forma muito mais tranquila e até mesmo agradável! 

Muito, mas muuito verde!

As plantas tornam o ambiente muito mais fresco e ainda auxiliam na purificação do ar naturalmente. A gente falou sobre isso em um post superdetalhado que pode te ajudar a escolher as melhores plantinhas para sua casa!

O branco tem a sua missão

Opte pelo branco nas cortinas, na capa e na manta do sofá e nos lençóis.  Sozinho ele pode não refrescar, mas reflete a luz muito mais do que a absorve, impedindo que esquente ainda mais.

Opte por tecidos leves

Cores claras não conseguem auxiliar na sensação térmica se aplicadas em materiais pesados, como por exemplo o couro.  Lembre-se sempre de utilizar tecidos mais leves e que sejam agradáveis ao tato. A seda e o algodão seguem exatamente essa linha.

Aposte em umidificadores

Quando as altas temperaturas chegam, o tempo seco parece nos acompanhar, e quando isso acontece só nos resta devolver aos ambientes a umidade que falta. Fazer uso de um umidificador de ar ou mesmo bacias com água (que  devem permanecer debaixo da cama ou demais móveis para evitar acidentes), estabiliza a umidade do ar e contribui para uma respiração mais confortável.

Fontes que funcionam com eletricidade são uma aposta mais bonita que as bacias e também constroem um clima muito agradável, principalmente visualmente, além de não exigirem instalação, basta comprar e ligar na tomada.

Evite luzes acesas por muito tempo

Por mais que pareçam inofensivas, lâmpadas esquentam muito o ambiente, principalmente as lâmpadas incandescentes. Dê preferência pelas lâmpadas fluorescentes ou de LED, mas nesse calor mantenha-as acesas o mínimo de tempo possível.

Aproveite o espaço da sacada

Transforme sua sacada em uma área de descanso, aposte em uma boa quantidade de almofadas e plantas. Assim, sempre que quiser terá uma área de descanso “ao ar livre”.

E aí? Gostou das nossas dicas? Conta pra gente, o que você tá fazendo para se refrescar nesse calor? 

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: