DICAS: ORGANIZANDO E ESCONDENDO FIOS

A casa tá limpinha, organizada e bem decorada. Um sonho né? Até que você se depara com aquele monte de fios debaixo da mesa da sua área de trabalho, atrás da TV e onde mais requer energia elétrica para funcionar direitinho.

Os aparelhos eletrônicos e tecnológicos facilitam muito o nosso dia a dia, mas o resultado disso é um emaranhado de cabos se enrolam e deixam qualquer decoração para baixo. Se você quer ter algumas ideias de como resolver o problema e deixar tudo muito bem organizado, é só continuar lendo esse post!

PLANEJADOS

Se você quer acabar de uma vez com a bagunça que esse monte cabos deixam na casa, optar por planejados é a melhor solução. Crie painéis com um fundo falso para que os fios fiquem escondidos ali e não à vista. Você une o útil ao agradável.

DESENHE COM FIOS

Você também pode usar os fios a seu favor. Use a criatividade ou inspire-se com esses desenhos incríveis!

FAÇA VOCÊ MESMO

Se você tem facilidade e gosta de trabalhos manuais, essa dica é pra você! Aproveite caixas de sapato e customize-as. Perfeito para organizar e esconder fios de forma discreta e divertida!

UTILIZE O PRÓPRIO MÓVEL

Use o próprio móvel para esconder e organizar fios e cabos, percorrendo a parte de trás e as pernas da mesa, por exemplo, por meio de ganchos autoadesivos ou canaletas mesmo canaletas

CANALETAS DE PVC

Esse é um método antigo de esconder fios e cabos elétricos. Compre canaletas de PVC de acordo com a metragem que irá precisar para esconder os fios do aparelho até a tomada. Você mesmo pode fazer isso em casa, uma vez que são bem fáceis de encontrar.

DEIXE UMA GAVETA RESERVADA

Que tal usar uma gaveta do móvel para organizar os cabos? Separe um espaço do seu móvel onde ficarão os aparelhos eletrônicos e passe todas as tomadas e carregadores por esta parte.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: