CORES: A PSICOLOGIA DAS CORES NA DECORAÇÃO

Mudar a cor das paredes já dá um outro ar para a casa e até renova as energias não é? Estudos científicos comprovam que as cores escolhidas para a decoração dos seus ambientes, podem estimular diversas sensações no seu cérebro e até melhorar sua qualidade de vida! Incrível!

Para te ajudar a escolher as melhores cores para cada espaço da sua casa, a gente trouxe o significado de algumas cores no decór, sua influência e ainda uma porção de imagens incríveis pra você se inspirar!

Vermelho

Vermelho tem como significado popular, a paixão. É uma cor vital que pode promover impulsos e é recomendada para locais de trabalho ou mesmo onde se requer de mais ânimo nas atividades, como a cozinha, por exemplo.

Amarelo

Popularmente representando ouro e riquezas, o amarelo é a cor que mais rapidamente atrai a atenção humana (o que explica a cor dos táxis em sua maioria), é uma cor que estimula a velocidade, a criatividade e o foco e pode aumentar a sensação de energia e luz do ambiente. Ideal para home offices.

Azul

O azul é uma das cores que popularmente representam a calma e a harmonia, e de fato, é capaz de transmitir tranquilidade ao ambiente.

Rosa

O rosa tem como representação popular, o amor. Assim como o lilás, é uma cor convidativa e aconchegante, ao mesmo tempo em que exerce sua capacidade de elevar a delicadeza, o conforto e a sofisticação de um ambiente.

Verde

Comumente retratando a esperança e a prosperidade, o verde remete ao equilíbrio, ao frescor, a saúde e a vitalidade e pode, assim como o amarelo, estimular a criatividade.

Laranja

Uma cor pra lá de vibrante, o laranja é capaz de nutrir o ambiente de confiança e de expressão além de transmitir otimismo.

Preto

O preto, aos olhos populares tem comumente uma conotação ruim, mas estudos comprovam que esta cor na decoração pode atribuir sofisticação, elegância, seriedade e imponência a um ambiente, assim como pode também estimular a curiosidade. Apenas deve-se usá-la com cuidado, pois em excesso é capaz de estimular alterações de humor.

Branco

Representação mundial da paz, o branco transmite tranquilidade e proporciona a sensação de amplitude ao ambiente, sendo ideal para ambientes pequenos ou com grande movimentação de pessoas.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: