OS TIPOS DE ESCADA MAIS USADOS

A escolha de uma escada, pode causar muitas noites em claro e ainda assim ter sua escolha feita de forma equivocada. Pode não atender exatamente às suas necessidades ou expectativas, pode não otimizar seu espaço e pode até comprometer a decoração, mesmo que seja uma verdadeira obra de arte! ):

Mas falando sério, quando se tem ou se pretende ter uma escada em casa, surge uma oportunidade de construir um ambiente muito mais bonito e melhor aproveitado sem grandes esforços, por este motivo é tão importante conhecer os modelos de escada disponíveis no mercado. Você sabia que existem diversos tipos de escadas e degraus e que cada combinação pode dar um toque singular a sua casa? Vem com a gente conhecer os tipos mais usados!

ESCADA RETA

Moderna, mas normalmente prezando por um estilo mais clean, a escada reta é bastante funcional. Pode ser composta por um ou dois lances, contudo é necessário certificar-se de que há o espaço necessário para a sua instalação.

ESCADA EM L

Muito parecida com a anterior, a escada em L direciona seus degraus até um determinado patamar e muda de direção para a direita ou para a esquerda. É comumente instalada junto às paredes, mas não necessariamente precisam seguir este padrão.

ESCADA EM U

A escada em U é constituída por lances em direções opostas e patamares que os dividem. Tem essa denominação, porque sua imagem vista de cima ou na planta, possui esse formato, assim como a escada em L.

ESCADA CIRCULAR

A escada circular é marcante e nunca passa despercebida. Ideal para quem quer fazer da escada também objeto decorativo.

ESCADA CARACOL

Diferente do que pensam, a escada caracol é muito diferente da escada circular. Ela ocupa bem menos espaço e sua sustentação se dá por um eixo central que circunda os degraus.

DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE DEGRAUS

DEGRAU TRADICIONAL

Na escada tradicional, os espelhos e as laterais são completamente preenchidos, possuindo normalmente o mesmo revestimento do piso.

DEGRAU VAZADO

A escada vazada, não possui espelho (superfície vertical entre os degraus da escada). É normalmente fixada na parede e em seus banzos (peça lateral da escada). No caso da escada caracol, os degraus são fixados pela viga central.

DEGRAU ZIGUE-ZAGUE

Sua sustentação se dá pelos banzos laterais que desenham uma linha contínua em zigue-zague.

DEGRAU VIGA CENTRAL

A sustentação neste modelo acontece por uma única viga central. Na maioria das vezes, os degraus são vazados, para permitir uma melhor visão da viga ao decorrer da escada.

DEGRAU VIGAS LATERAIS

As vigas nesta escada podem ficar logo abaixo dos degraus ou podem aparecer como banzos laterais retos, sem acompanhar o movimento de zigue-zague da escada.

DEGRAU FLUTUANTE

Aqui os degraus fixados apenas de um lado na parede ou sustentados por hastes verticais, parecem flutuar no ar. Esse efeito é causado pela inexistência de espelhos e vigas.

Valcenter Planejados

Um comentário em “OS TIPOS DE ESCADA MAIS USADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: