CRIANÇAS EM CASA: ADAPTANDO A DECORAÇÃO

O Dias das Crianças tá aí, mas não é só de brinquedos que se vive não é? 

Construções, mudanças, obras e tudo o que envolva pequenas ou grandes transformações dentro de um ambiente, pode trazer algumas dores de cabeça, mas pode também ser muito empolgante na hora de tornar a casa dos sonhos real. Tanta euforia, pode fazer com que alguns detalhes passem despercebidos, mas em se tratando de crianças, não podemos deixar que isso aconteça.

Pensando nisso, a Valcenter separou as melhores dicas para que você proteja e divirta seu pequeno, sem perder a essência e a beleza da sua casa. Dá só uma olhada:

EVITE O AMBIENTE SOBRECARREGADO

Optar por muitos móveis, pode não ser a melhor alternativa. Além de poluir visualmente o ambiente, isso reduz o espaço da criança, aumentando o risco de pequenos acidentes. Para evitar tudo isso, opte por uma mobília mais compacta. Móveis planejados são uma excelente opção.

ATENÇÃO À SEGURANÇA

Crianças são curiosas e como sabemos, nem sempre percebem que estão expostas a alguma situação perigosa, justamente por estarem em desenvolvimento. Fazer uso de grades em janelas, protetores de quinas e tomadas, bem como tapetes próprios para áreas molhadas, já tornam seu lar bem mais seguro.

MAIS COR NOS AMBIENTES

Estudos comprovam que as cores despertam os sentidos. Um ambiente mais colorido, pode instigar a fome, torná-lo mais enérgico e até mesmo mais calmo. Usá-las nos ambientes deixará ao mesmo tempo sua casa moderna e mostrará a alegria que a criança traz aos espaços!

MOBÍLIA DIVERTIDA

Formatos divertidos estimulam a imaginação da criança e dão um toque especial para “aquele cantinho de brincar”, sabe? Fazer dos brinquedos, parte da decoração do quarto, optar por banquinhos que viram baú, quadros com desenhos simples feito a mão, são também, excelentes pedidas.

ESPAÇOS MAIS DINÂMICOS

Tornar o espaço mais dinâmico e interativo, é importante para o desenvolvimento da criança e para salvar o sofá e as paredes da casa, certo? hahaha

Uma boa opção são portas de vidro, que podem ser riscadas a caneta, sem dificuldades na hora de limpar. Paredes pintadas com tinta esmalte fosca, também podem também virar lousa, aptas a despertar a criatividade dos pequenos. Apenas se atente as possíveis reações alérgicas do seu filho a algum giz ou caneta.

Depois dessas dicas, ficou até mais fácil decorar a casa para os pequenos né?

Feliz dia das crianças pra gente também, que depois de adultos, pintamos paredes ao invés de desenhos!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: