A DELICADEZA VERSÁTIL DOS COBOGÓS

Os cobogós são paredes vazadas, de concreto ou cerâmica, utilizados na arquitetura e na decoração, para permitir e favorecer a ventilação e a entrada de luz natural nos ambientes. Teve origem na década de 1920 em Recife e seu nome é oriundo das iniciais do sobrenome de cada um dos seus três criadores, os engenheiros: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is.

Visto como uma solução barata para amenizar o calor no interior das casas nordestinas, sem impedir a entrada de ar nos ambientes, o cobogó se popularizou na década de 50, substituindo a parede de tijolos comuns e trazendo consigo elementos da natureza, transpostos em suas belíssimas sombras.

Como todas as tendências que chegam repaginadas, o cobogó não ficou de fora. Hoje pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos, pendendo da sofisticação a simplicidade, na parte interna e em modelos mais rústicos na parte externa e nas fachadas das casas, conquistando espaço no mercado e também no coração dos amantes de decoração.

Além de favorecer a circulação de ar e a iluminação natural, por sua composição estética, o cobogó também é usado como painel de decoração na divisão de ambientes e até em meias paredes. O cobogó tem seu ar delicado pontuado sutilmente pelas sombras que a luz esculpe no chão, entregando ao ambiente uma posição aconchegante e confortável.

Se você quer a sua casa mais iluminada e mais fresca, aposte nos cobogós. São opções modernas, versáteis e encantadoras! Inspire-se em nossa seleção de imagens:

COBOGÓS NA PARTE INTERNA

Cobogó marrom

COBOGÓS NA PARTE EXTERNA

COBOGÓS NAS FACHADAS

 

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: