3 Dicas incríveis para a sua decoração de Natal

Foto de sala decorada para o Natal.
https://www.fashionbubbles.com

Estamos chegando ao final do ano e a melhor forma de entrar no clima de festas é começar a decoração de Natal! Nessa época de aproximação e felicidade, a preparação dos enfeites e das luzes e a montagem da árvore de Natal pode ser um momento perfeito para a família.

Nessa hora podem surgir algumas dúvidas: como deixar a casa linda sem exagerar? Ou como ligar com o espaço disponível?

Por isso, reunimos aqui 3 dicas simples para te ajudar a trazer o Natal para a sua casa! Assim, você já vai preparando o ambiente para essa data especial.

Confira agora e boas festas!

1. Escolha uma paleta de cores

Se você quer que sua decoração fique harmoniosa, precisa começar pela escolha da paleta de cores. Você pode escolher cores como vermelho, verde ou dourado que tradicionalmente marcam presença nessa época do ano, ou então apostar em cores menos tradicionais como prata, azul ou rosa. 

Utilize a criatividade e procure por fotos temáticas que podem te dar uma ideia visual daquilo que você está procurando.

Utilize as mesmas cores na árvore, nas guirlandas, luzes, e outros enfeites. Experimente incrementar a decoração da mesa para a ceia de Natal com essas mesmas cores e procure por almofadas e mantas que harmonizem com o restante do ambiente.

Imagem da internet

2. Inove na árvore de Natal

Que uma árvore repleta de enfeites e luzes é o grande símbolo do Natal nós já sabemos, mas se você está querendo algo diferente na sua decoração, que tal apostar em modelos alternativos daquela tradicional?

Essa também pode ser a saída perfeita para quem tem pouco espaço em casa, mas não quer abrir mão de uma bela árvore para colocar os presentes.

Aproveite um espaço na parede para colar alguns elementos como gravetos, grinaldas de guirlandas ou outras ideias que sua criatividade permitir como armações, por exemplo. São diferentes possibilidades que podem transformar a sua árvore em uma das atrações da ceia de Natal.

Confira algumas ideias para se inspirar:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

3. Aposte em enfeites diferentes e originais

Além da árvore de Natal, outra forma de inovar com a decoração é variar com os enfeites e ambientes decorados para que o clima de natal possa estar presente em todos os cômodos da casa!

Você pode utilizar garrafas de vidro com cordões de luzes dentro, guirlandas diferentes, garrafas recicladas, velas decoradas e até livros para dar um toque de personalidade para a sua decoração!

Todo o processo e ambientes podem ter um pouco da identidade da sua família – além de linda, a decoração se torna personalizada –. Não tenha medo de utilizar cores e muito brilho! Essa época permite que a sua criatividade flua cheia de glamour.

Fonte: Pinterest

Não importa se você vai comprar tudo pronto ou então se aventurar para criar sua própria decoração em todos os detalhes.

Você pode montar algo incrível para trazer o espírito natalino para a sua casa e receber os amigos e a família nessa época mágica do ano!

Gostou das dicas? Compartilhe esse post com os amigos que estão pensando em como ter uma decoração natalina simples e bonita em casa!

E para tudo ficar ainda mais especial nessa época do ano, nada melhor que sua casa linda com a Valcenter!

Acesse nosso site e solicite um orçamento ou visite um de nossas 17 lojas por toda São Paulo!

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: