NO CLIMA DA PRIMAVERA: 5 FLORES PARA CULTIVAR EM VASOS

Após três dias do início da estação mais colorida do ano, a decoração aconchegante do inverno dá a vez ao frescor e às cores da primavera. E para que a sua casa não fique de fora desse clima maravilhoso, a Valcenter preparou um post especial para que você deixe sua casa ainda mais linda: listamos cinco flores para você cultivar (sem dificuldades) em vasos, no seu apartamento. É só continuar lendo!

Há algum tempo, fizemos um post aqui no blog sobre as melhores plantas para você ter em casa, os benefícios de cada uma e inspirações lindas para os seus ambientes. Para lê-lo, basta clicar aqui.

E agora com a chegada da primavera, trouxemos cinco flores que possuem um cultivo muito fácil e que podem ser plantadas direto na terra ou em vasinhos, ideais para quem mora em apartamento e precisa analisar muito bem o que será colocado em cada espacinho, e para quem mora em casa e logo consegue garantir um jardim! Olha só:

VIOLETA

Pequena, delicada e com cores muito vibrantes, é uma flor fácil de encontrar e de baixo custo. A violeta é uma ótima opção para quem ama flores em casa, mas possui pouco espaço. Ela pode ser cultivada em vasos (preferencialmente de barro, para melhor absorção da umidade) e a rega deve ser feita apenas no solo e sem excessos, evitando assim o apodrecimento da raiz. Mantenha-as distante da exposição direta a luz solar.

CRISÂNTEMO

Com estética bastante delicada, o Crisântemo pode ser encontrado em diversas cores. Deve ser mantido sob luz indireta e sua rega deve acontecer a cada dois dias, sempre evitando as flores e as folhas. Lembre-se de retirar as folhas e flores murchas ou secas sempre que houver.

ONZE HORAS

 

Possui pétalas delicadas em cores vibrantes, perfeita para decoração.  Como boa suculenta que é, a Onze Horas exige pouquíssimos cuidados durante seu desenvolvimento. Gosta de muita luz direta e do clima quente, mas se adapta ao clima frio, além de florescer o ano inteiro – com uma pequena diminuição no inverno.

Se a planta estiver em canteiro, regue de duas a três vezes por semana, de acordo com a incidência de sol. Se estiver em vaso ou jardineira, diminua as regas para uma ou duas vezes por semana.

GÉRBERA

Com cores vibrantes que vão do branco ao vermelho, a gérbera é a flor ideal para decorar ambientes. Seu cultivo é muito fácil: não exige muitos cuidados e tem boa adaptação ao clima e ao solo mais seco, porém, em períodos de pouca chuva, deve ser regada de uma a duas vezes por semana. O cultivo da flor deve ser realizado em local arejado e onde há incidência de sol.

MINI MARGARIDA

Pequenas e delicadas, as margaridinhas, têm miolo amarelo, cercado por pétalas. Semelhante às flores convencionais, se adaptam a qualquer clima e se proliferam facilmente, mesmo em solos mais secos. Iluminação e regas constantes permitem seu bom desenvolvimento. Lembre-se de retirar as folhas secas e/ou manchadas sempre que houver.

Lembrando que todas as flores listadas aqui, são fáceis de encontrar e de baixo custo, variando entre 5R$ e 20R$ o vasinho – as mudas costumam ser ainda mais baratas.

Agora fica bem mais fácil permitir a entrada do clima primaveril na sua casa não é? Uma primavera bem florida pra você! <3

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: