DICAS: MOBILIANDO UM BANHEIRO PEQUENO

Em tempos onde os nossos m² valem ouro, aproveitar cada espacinho do nosso imóvel tornou-se imprescindível. Já falamos sobre a otimização do espaço da cozinha, dos dormitórios – até mesmo dos compartilhados entre as crianças – e também do home theater. Mas um ambiente que também requer cuidados especiais, mas é, muitas vezes deixado de lado, é o banheiro. Em especial, os banheiros pequenos, que sempre parecem não ter solução.

Com o título de menor ambiente, o banheiro costuma causar algumas dores de cabeça aos donos da casa, porque graças as sua metragens comumente reduzidas, a frase “meu banheiro é muito pequeno, não dá pra fazer muita coisa…” tornou-se muito ouvida e por vezes, motivo de descuido em relação ao mesmo. Mas tudo isso é uma questão de planejamento (ou de móveis planejados rs) e assim, mesmo os banheiros menores, podem dispensar os transtornos e ainda proporcionar um espaço incrível. Pensando nisso, a Valcenter preparou 6 dicas infalíveis para te ajudar nesse processo. Dá só uma olhada:

OPTE POR MÓVEIS MAIS CLAROS

Deixe o colorido para os pequenos detalhes e procure utilizar cores que transmitam tranquilidade e leveza, como o branco, o creme ou o bege. Isso vai fazer com que seu banheiro pareça mais amplo, além de mais agradável e confortável visualmente. Tons mais escuros tendem deixar o banheiro pequeno, ainda menor.

Foto: Reprodução/ Pinterest

ESPELHOS PODEM SER O SEU MELHOR AMIGO

Há um tempo, fizemos um post sobre a influência dos espelhos sob a decoração e o quanto eles são capazes de valorizar ou não, os ambientes. Desta forma, podemos apenas relembrar que os espelhos podem causar um aumento visual do seu banheiro, especialmente se combinado a cores claras.

Foto: Reprodução/ Pinterest

ABUSE DE NICHOS E PRATELEIRAS

Assim como as prateleiras, os nichos são ótimos para qualquer ambiente pequeno, e existem muitas maneiras de combiná-los. A falta de espaço não impede o uso, considerando que podem ser dispostos em vários locais, como junto à bancada ou até mesmo acima do vaso sanitário. Além de decorar, também otimizam o espaço aéreo do seu banheiro.

Foto: Reprodução/ Pinterest

MANTENHA A ORGANIZAÇÃO E A LIMPEZA DO AMBIENTE

A poluição visual, bem como a sujeira, são capazes de interferir na amplitude visual do seu ambiente. Um espaço carregado e com informações em excesso pode comprometer a decoração e o pouco espaço disponível no seu banheiro.

Foto: Reprodução/ Pinterest

PORTAS DE CORRER

As portas de correr também são uma ótima opção para se investir, visto que, economizam o espaço de abertura e consequentemente de circulação. Podem ser utilizadas na porta de entrada, nos armários, no box…

Foto: Reprodução/ Pinterest

MÓVEIS PLANEJADOS

Foto: Reprodução/ Pinterest

Para a otimização do espaço, optar por móveis planejados sempre será a melhor solução. Aproveitar cada cantinho do seu ambiente com móveis que foram feitos especialmente para aquele espaço e do jeitinho que você sempre sonhou, são só algumas das vantagens que esse tipo de mobília pode oferecer para o seu banheiro!E aí, já fez alguma dessas mudanças na sua casa? Caso tenha feito, sentiu alguma diferença? Conta pra gente!

 

 

Valcenter Planejados

2 comentários em “DICAS: MOBILIANDO UM BANHEIRO PEQUENO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: