INSPIRAÇÃO: USANDO MACRAMÊ NA DECORAÇÃO

INSPIRAÇÃO: USANDO MACRAMÊ NA DECORAÇÃO

Técnicas de artesanato, como o macramê, têm ganhado cada vez mais espaço nos lares mais bem decorados. Além de proporcionarem leveza e muito conforto aos ambientes — principalmente enquanto tecidos naturais — ainda transformam qualquer decoração! E é justamente o tema do nosso post de hoje. Vem ver!

Macramê é uma palavra de origem turca, que quer dizer “nó”, característica principal dessa técnica de crochê, que não utiliza nenhum maquinário ou ferramenta além das mãos! Simplesmente os fios vão se entrelaçando aos poucos e ficam presos por nós, formando desenhos, franjas e geometrias incríveis.

Existem algumas formas mais tradicionais para fazer um macramê, mas o ideal é que você deixe a criatividade livre e, aos poucos, vá incorporando nós, mais (ou menos) fios, cores e afins.

Agora dá só uma olhada na seleção de imagens que a gente preparou para você se inspirar!

SUPORTE DE MACRAMÊ PARA VASOS DE PLANTA

Seu uso mais tradicional, compõe diversos estilos e pode ser utilizado para quase todos os tamanhos de vasos de planta, podendo ir de terrários e suculentas à vasos maiores, basta fazer do próprio macramê, uma estrutura mais reforçada em sua base.

PRATELEIRAS

As prateleiras são ideais para dispor pequenos objetos decorativos e plantas e livros menores.

CORTINAS

LUMINÁRIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: