Tendência: cores 2022

Todo ano, temos uma cor, ou, uma paleta de cores que serve como inspiração para diversas áreas, moda, design, decoração e arquitetura…

Embora cause um pouco de estranheza, essas áreas têm ficado cada vez ligadas, à medida que mudamos, evoluímos as coisas ao nosso redor também mudam e, a prova disso é o ramo de arquitetura e decoração que também têm seguido as tendências.

Em especial na arquitetura e decoração as cores desempenham um papel fundamental, uma vez que, são capazes de demonstrar sentimentos, influenciar o tamanho e o formato dos ambientes.

A escolha da cor não é feita de forma aleatória, são meses investidos em pesquisas, estudos sobre culturas, tendências, sentimentos, acontecimentos, até chagarmos a uma tonalidade, ou, a uma cor e suas nuances.

Para 2022, após um logo período de isolamento que, influenciou diretamente no modo como as pessoas demostram sentimentos, emoções, as cores serão mais alegres e trazem sentimentos de conforto e energia.

A Pantone, que desenvolve cores mundialmente, elegeu para este ano a cor

PANTONE 17-3938 Very Peri

Uma cor com presença encorajada que incentiva a inovação e criatividade.

A Pantone também reúne uma mostra de cores especificas para home e interiores.

PANTONE® VIEW home + interiors 2022 

CLARIFY – que conta com uma paleta de 8 cores

Uma paleta com uma história de cores calmas e meditativas, transparecendo tranquilidade e otimismo, com um novo começo.

Sensação de conforto, acalento, tranquilidade, além de, despertar tais sentimentos, a paleta de cores escolhida para este ano, traz versatilidade, em tons claros que permite várias formas de combinação. Na decoração, a paleta é uma ótima opção para quem deseja um ambiente clean, minimalista e até mesmo para os amantes do Retrô.

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: