6 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2019

A cor de 2019 já foi escolhida, mas nem só de cores vivem os apaixonados por decoração. No post de hoje a Valcenter trouxe 6 tendências que prometem marcar presença no decór das casas mais bem decoradas no próximo ano!

Elementos naturais

Iluminação natural, madeira, tecidos naturais como o algodão e o linho, palha e muitas plantas! A ausência da natureza no nosso cotidiano e na vida urbana de maneira geral, tem nos dado cada vez mais abertura para a inserção desses elementos à nossa rotina.  Além de tornar os ambientes mais aconchegantes e receptivos, esses elementos também são capazes de nos reconectar à natureza.

Quarto com elementos naturais nas luminárias de palha, cortinas de crochê (algodão), almofadas e manta (algodão).
Foto: Reprodução/ Studio Labdecor
Foto: Reprodução/ Pinterest

Tons terrosos

Seguindo essa linha de elementos naturais, a tendência dos tons terrosos com destaque para as tonalidades mais quentes de vermelho e laranja prometem criar uma atmosfera mais relaxante e aconchegante.

Foto: Reprodução/ Blog Criativíssimo

Valorização do retrô

A junção do passado ao presente proporciona conforto aos ambientes graças, principalmente à nostalgia e as memórias a que remete, prometendo ser desta forma, uma tendência cada vez mais forte no decór.

Foto: Reprodução/ Pinterest

Elementos vazados

Os detalhes se tornam cada vez mais importantes no universo decorativo e em 2019 esses itens estarão em evidência. Um exemplo bem forte disso serão os elementos vazados que devem estar presentes em divisórias (como os cobogós), móveis, janelas, escadas e muitos outros pontos, proporcionando profundidade e amplitude.

Foto: Reprodução/ Hometeka

Mix de texturas

Essa tendência não estará apenas nos móveis, o mix de texturas vai se estender para todo o ambiente como estampa de revestimentos de parede, estampas no mobiliário e até mesmo nos pequenos detalhes como almofadas e vasos, prevalecendo os grandes contrastes.

Foto: Reprodução

Formas arredondadas

Agora, as curvas prometem ficar em evidência marcando presença em diversos elementos decorativos e também no mobiliário mais ousado. Presente nos espelhos, tapetes, poltronas, mesinhas, sofás e muitos outros, essa tendência promete dar ao decór uma sensação mais fluída, tornando os ambientes mais leves e confortáveis.

Tendência dos móveis arredondados e curvos.
Foto: Reprodução/ Pinterest

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: