DICAS: ESCOLHENDO A CABECEIRA DA CAMA

Foi-se o tempo em que a cabeceira da cama servia apenas como parte complementar do móvel. Hoje em dia, depois do surgimento da cama box, os modelos de cabeceira tornaram-se verdadeiras obras de arte que servem principalmente para compor a decoração do ambiente. E se você está pensando em renovar os ares do seu dormitório e ainda não sabe como, esse post é pra você!

Há algum tempo, demos algumas dicas para você decorar seu dormitório de uma forma atual, econômica e que otimiza muito espaço, e dentre as opções, a instalação de uma cabeceira é, sem sombra de dúvidas, a maior diferença nesse processo do decór. Mas para que o resultado final seja impecável, é importante se atentar a algumas dicas:

Para ampliar:

A gente sabe que os imóveis estão cada vez menores e que frequentemente precisamos nos virar nos trinta para proporcionar mais conforto tanto físico quanto visual aos ambientes, e isso inevitavelmente inclui a amplitude.Para aumentar a sensação de amplitude, evite divisões nas paredes e escolha a cabeceira em uma cor aproximada a da parede onde a cama será disposta.

Acerte nas medidas:

Não existe uma regra na hora de escolher as melhores medidas para a sua cabeceira, mas o ideal é que, para um quarto estreito, a cabeceira consiga cobrir todo o comprimento/largura da parede, e que seja baixa (aproximadamente 30 cm, ou menos, acima da altura da cama).

FUJA DO TRADICIONAL

Além dos modelos de cabeceira mais comuns, como as de madeira, tecido e acrílico, ainda existem os modelos em adesivo e em espelho, que são pouco conhecidos mas que causam um efeito super diferente no resultado da decoração.

ILUMINE

Se a sua cabeceira for o ponto de destaque do seu dormitório, por quê não destacá-la?Abuse de pontos de luz, eles podem ser colocados na parte interna da peça, no teto e até mesmo no chão.

E aí, gostou do nosso post? Agora é só escolher o modelo que mais te agrada e pronto! Você tem um ambiente super moderno!

Valcenter Planejados

Um comentário em “DICAS: ESCOLHENDO A CABECEIRA DA CAMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: