NATAL: 7 ÁRVORES PARA INOVAR EM 2018

A exatos 28 dias do natal, os bons sentimentos e o clima de festa já são presentes em todos os lares. E a decoração é sempre um ponto importantíssimo! Pisca-piscas, guirlandas, laços, e claro, a árvore de natal! Verde, com bolinhas coloridas e uma estrela na ponta, é uma proposta super tradicional que agrada à todos, sem exceções. Mas que tal inovar neste ano? No post de hoje a Valcenter trouxe sete árvores de natal que fogem completamente do tradicional e uma galeria repleta de imagens pra você se inspirar! Vem ver!

Árvores pra todos os gostos, que servem de solução para quem acabou de se mudar ou começou a morar sozinho recentemente, para quem não tem muito espaço disponível ou simplesmente para quem tá sem grana para renovar a decoração. Olha só:

ÁRVORE DE NATAL DE MATERIAL RECICLADO

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância de uma casa mais sustentável e demos algumas ideias  de “Faça Você Mesmo” para decorar a casa, e a ideia de fazer uma árvore de natal de material reciclado, parte exatamente desse princípio. Você pode fazer a sua árvore de jornais, revistas, garrafa pet, copos descartáveis… Depois de montar a estrutura, basta pintá-la com cor de sua preferência. A nossa dica é: opte pelas tintas metalizadas, assim você foge do modelo de árvore tradicional, mas ainda mantém a paleta de cores natalinas.

Foto: Reprodução/ Pinterest

ÁRVORE DE NATAL DE GALHOS SECOS

Já pensou em uma árvore de natal sem aquele verdinho tão marcante? Sim, ela pode existir! Com uma proposta mais rústica, esta árvore pode tornar os ambientes ainda mais acolhedores. Você pode dispor galhos de tamanhos diferentes, em uma escala gradativa, dos maiores para os menores (da base para o topo), e depois de estruturá-la, enfeitar com adornos natalinos: as bolinhas, estrelas, pisca-piscas…

Lembre-se de retirar espinhos e quaisquer outras pontas que possam machucar principalmente animais e crianças!

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

ÁRVORE DE NATAL DE FOTOS

O natal é uma época de sentimentos bons: harmonia, união e muito amor! E o que melhor pode representar esta época, do que momentos marcantes com nossos entes queridos e amigos? Fazer o formato de uma árvores com fotos, pode ser a ideia perfeita, principalmente se a sua casa é o ponto de encontro no dia 25!

Assim como quase todas as nossas dicas aqui, esta, não requer prática e tampouco habilidade: caso você necessite de um pouquinho mais de segurança para dispor as fotos no formato de um pinheirinho sem erros, basta desenhar (com giz de lousa mesmo) uma base na parede desejada antes de começar a colagem. Depois disso, basta colar as fotos com fita adesiva dentro do molde desenhado, e por fim adornar com pisca-piscas!

Lembre-se de tomar cuidado na hora da remoção, para não danificar a pintura.

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

 

ÁRVORE DE NATAL PARA LUGARES PEQUENOS (OU PARA QUEM ESTÁ SEM GRANA)

Para quem dispõe de pouco espaço, estas referências são as ideais. Por sua instalação não ser volumosa como a das árvores tradicionais, ela cabe em qualquer parede e pode ser feita nos mais diversos tamanhos. Podem ter um desenho complementar, só os enfeites, festões e pisca-piscas, só as “folhagens” ou tudo isso junto! A premissa de como fazer, é a mesma da árvore de fotos: basta desenhar uma base com giz na parede e soltar a imaginação!

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

ÁRVORE DE NATAL DE PISCA-PISCAS

Possivelmente uma das árvores de natal mais simples e rápidas de montar, mas não menos bonita por isso. Ela só requer um canto interno de paredes, pregos e uma pisca-pisca mais extenso. O resultado é lindo, barato, diferente e super econômico!

ÁRVORE DE NATAL EM ESPIRAL

Uma opção super diferente, moderna e que não passa despercebida de forma alguma, é a árvore de natal em espiral. Pode ser encontrada em versões mais cleans e também nas mais volumosas, com todos os enfeites a que se tem direito ou só com luzinhas e bolas natalinas. Ambas as propostas ficam incríveis!

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

ÁRVORE DE NATAL MINIMALISTA

Para os fãs do estilo escandinavo e do minimalismo, essa opção com certeza é mais apropriada. Com pouquíssimos traços e com uma paleta de cores mais restrita, a árvore de natal minimalista conta com referências ao formato triangular de um pinheirinho em uma estrutura metálica e também a alguns poucos enfeites, mas limita-se a estas características.

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução: Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

Agora você não tem motivos para não decorar a sua casa, não é!? Em meio a tantas opções, sua única dúvida será qual o melhor lugar para montar o modelo de árvore escolhido! E aí, gostou do nosso post? Deixe seu comentário ♥

Valcenter Planejados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: